De bar em bar em Bruxelas!
Bruxelas é um importante centro político internacional, tendo sedes das principais instituições Europeias. Mas o que me levou à Bélgica foram as cervejas, e em particular um bar em específico.
As cervejas belgas são conhecidas como as melhores do mundo, e não é pra menos, esse povo sabe mesmo como fazer cervejas diferentes, saborosas e extremamente complexas. Já havia provado diversas, mas no Brasil o preço dessas cervejas é bem alto, chegando a custar de 30 a 40 reais uma cerveja de 330ml, as quais pude comprar em Bruxelas por 7 reais no mercado.
Como apreciador de cervejas, meus objetivos por lá eram visitar a cervejaria Westvleteren e ir ao Delirium Café. Sobre a cervejaria eu até tentei, cheguei perto, mas no fim não consegui visitar. Mas dos dois pelo menos um eu consegui, fui tomar algumas no Delirium Café, bar esse que tem a maior carta de cervejas do mundo, segundo o garçom são mais de 8 mil rótulos! Quase não da pra acreditar.
A construção tem 3 andares. O subsolo, térreo e primeiro andar, ficando cada vez mais agitado de cima pra baixo, se você quer sentar e tomar uma cerveja bem tranquilo, vá para o primeiro andar, no segundo já é um pouco mais cheio e mais barulhento, e no subsolo fica difícil até de andar, de tanta gente. Mas é no subsolo o famoso bar belga.
Onde ir
Atomium. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado em 165 mil vezes. É possível subir no Atomium e ter uma vista panorâmica da cidade, o preço da entrada é 12 euros. Junto com a construção também tem as letras BeWelcome, lugar legal para tirar uma foto.
Mini Europe. Muito parecido com o Mini Mundo de Gramado, porém só com construções e ícones europeus. A entrada é 15 euros.
Grand place. É a principal praça de Bruxelas e é considerada uma das mais bonitas do mundo, ali perto é possível achar diversos bares, restaurantes e lojas. Na praça também está localizada a prefeitura da cidade e o museu da cerveja.
Museu da Cerveja. É um pequeno museu com diversos equipamentos cervejeiros antigos. O valor da entrada é 4 euros e nisso está inclusa uma degustação de cerveja.
St. Michel e Gudula Cathedral. Pertinho da Grand Place é uma das catedrais mais bonitas de Bruxelas, vale a pena só pela arquitetura.
Acomodação

Gastronomia
Em questão de gastronomia a Bélgica não decepciona, os pratos são bem saborosos e temperados. O prato mais famoso é carne de gado ao molho de cerveja com salada e batata frita. Outros clássicos são a batata frita e o waffle, ambos deliciosos.
Você vai encontrar vários lugares vendendo batata frita, mas o melhor lugar é uma barraquinha um pouco afastada, desse hostel que fiquei da uns 15 ou 20 minutos caminhando, mas vale a pena. Quase todos os lugares fazem com a batata congelada, e nesse não, é batata fresca, ai você escolhe o tamanho da porção e o molho que quer. A porção pequena foi 1,80 + 0,50 pelo molho, peguei o molho Andalouse, levemente apimentado. Pra chegar nessa batata coloque no google o endereço: Lakensestraat 162
Não posso deixar de citar também o chocolate belga, um dos melhores do mundo.
Caso você tenha tempo mas não queria se hospedar em outra cidade, é possível fazer um bate e volta até Bruges ou até Gent que é entre os dois.
Reserve seu hotel e alugue um carro através do blog. Você garante o melhor preço e ainda ajuda a manter o blog no ar!
Nossos apoiadores:





Cerveja belga é puro amor!!
As melhores do mundo!
Vou para a Europa em lua de mel de 11 a 29/12. A Bélgica está no roteiro e, como você, sou um amante das cervejas belgas. Quero muito ir em Westvleteren. Você não conseguiu visitar porque? Será que vale a pena alugar um carro pra chegar lá? Abraço!!
Não consegui visitar por causa dos horários de trem e tudo mais, acabamos chegando tarde. Vale a pena alugar um carro sim, é a melhor maneira de conhecer a cervejaria.