As 10 melhores (ou mais estranhas) comidas que comi em 2016.
O Tire a Bunda do Sofá, mais uma vez está participando de uma blogagem colativa, na qual vários blogueiros escrevem sobre o mesmo tema, e depois linkam todos os posts. Dessa vez o tema votado foi “Comidinhas pelo mundo”.
Nesse post vou listar 10 comidas que experimentei no meu mochilão de 2016. Vão estar na lista as melhores ou mais estranhas de todas. Confere ai!
As 10 melhores e mais estranhas comidas do meu mochilão
1 – Ouriço do mar – Madrid, Espanha.
Visitando o Mercado San Miguel, em Madrid, me deparei com uma lojinha que vendia essa iguaria. A curiosidade foi mais forte e não aguentei, tive que provar. Mas não era apenas Ouriço do mar. Era ouriço do mar vivo! Isso mesmo, o bicho tava vivo. O gosto? Acho que a melhor descrição seria: Gelatina com gosto de água do mar.
VEJA TAMBÉM: O que fazer em Madrid
2 – Waffle – Bruges, Bélgica.
Waffle já está entrando nos cardápios aqui no Brasil, e como fã, tive que provar quando estive na Bélgica. Lá é possível comer waffle de tudo que é jeito, sem nada ou cheio de coisas em cima. O clássico é apenas com chocolate quente e açúcar por cima.
Saiba mais sobre Bruges -> http://tireabundadosofa.com.br/bruges/
3 – Batata Frita – Bruxelas, Bélgica.
Quem não gosta de batata frita né? Um clássico das lanchonetes e barzinhos. Mas por que uma coisa tão simples ta nessa lista? Porque a bata frita da Bélgica é diferente! A batata frita foi inventada pelos belgas, e lá, ela é frita duas vezes, em temperaturas diferentes e com tipos de óleo diferentes. Só experimentando pra saber.
Saiba mais sobre Bruxelas -> http://tireabundadosofa.com.br/bruxelas
4 – Bretzel – Munique, Alemanha.
Imagine a cena, você num biergarten tomando uma bela weissbier, qual seria o acompanhamento? Bretzel! O clássico alemão é companhia perfeita para uma boa cerveja.
Saiba mais sobre Munique -> http://tireabundadosofa.com.br/munique1/
5 – Shawarma – Europa.
Esse é um fast-food clássico em toda a Europa, talvez a comida de rua mais consumida em todo o continente. Esse ta na lista por ser o que mais comi em toda a viagem, pelo custo benefício. Por apenas 3 euros você faz um lanche que vale como refeição, e é delicioso!
6 – Carne de tubarão – Split, Croácia.
Não sou dos viciados em peixes, mas em Split tive a oportunidade de comer um prato com carne de tubarão, e não deixei passar. Realmente estava muito saboroso, bem diferente dos peixes que já havia provado.
Saiba mais sobre Split -> http://tireabundadosofa.com.br/split
7 – Black Risoto – Kotor, Montenegro.
Desde o começo da viagem ouvia as pessoas falaram do tal “Black Risoto“, ou Risoto Negro. Em Kotor ele apareceu num dos restaurantes que fui almoçar e não resisti. Esse é um prato típico Croata, que acompanha frutos do mar, porém o arroz é cozido na própria tinta do choco, um animal que tem tinta igual ao polvo.
Saiba mais sobre Kotor -> http://tireabundadosofa.com.br/kotor
8 – Gelatto – Roma, Itália.
Esse tem fama mundial, e não é pra menos. Depois de comer o famoso gelatto italiano eu entendi o porque de falarem que o melhor sorvete do mundo é o italiano. É extremamente cremoso, saboroso e equilibrado. Nada muito doce. Perfeito.
Saiba mais sobre Roma -> http://tireabundadosofa.com.br/roma/
9 – Cabeça de cabra – Marrakech, Marrocos.
Essa foi uma das coisas mais bizarras que comi em 2016. No Marrocos a cabra é um item presente no prato diariamente, e se tem uma coisa que aprendi no país, é que nada é desperdiçado. Lá não se joga comida fora, eles realmente aproveitam todas as partes do animal.
Eu provei essa iguaria nas barraquinhas da Jemaa El Fna, a praça mais famosa e movimenta de todo o país. É comida de rua mesmo, e você pode escolher se quer a cabeça inteira ou só metade. Eu dividi a minha com um australiano que conheci no hostel. Como foi? Olha, vou dizer que não é tão ruim quanto parece, principalmente o olho.
10 – Sopa de caramujo – Marrakech, Marrocos.
Mais uma bizarrise que comi em Marrakech, também na Jemaa El Fna. A sopa de caramujo é um clássico do país e não pude deixar de provar. Essa, ao contrário da cabeça de cabra, não me agradou muito. Achei a textura meio estranha e o sabor muito forte, devido aos temperos que o povo usa por lá.
Bom galera, esses foram os pratos que se destacaram nas minha viagens em 2016, seja pela qualidade ou pela bizarrise. E você, já provou algum desses? Já comeu algo estranho por aí? Conta ai nos comentários.
Quer saber mais sobre as comidinhas pelo mundo? Acompanhe a #experienciasgastronomicas e confira os links abaixo.
- Destinos por onde andei… – Minhas Experiências Gastronômicas pelo Mundo
- A Casa na Mala – 10 Comidas Estranhas pra Provar na Europa
- Mochilão Barato – O melhor da comida capixaba
- Uma Viagem Diferente – O que e onde comer em Asunción, no Paraguay
- Comidas da Índia – O paraíso dos vegetarianos é aqui
- Pequeno Grande Mundo – Comida Típica Chilena
- Foco no Mundo – Comida dos Estados Unidos: o que não deixar de experimentar?
- Arrumei as Malas e Parti – Experiências gastronômicas por aí
- Cantinho de Ná – 20 pratos típicos que comemos em viagens
- Bagagem de Memórias – Top 10 comidas da minha volta ao mundo
- Vou pra Roma – Top 10 dicas de comidas imperdíveis em Roma
- Passeiorama – Restaurantes que amamos em Orlando
- Tirando Férias – Viajando através dos sabores http://wp.me/p6XW5M-1Sv
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.
Coincidimos que ouriço e caracóis são estranhos! hahaha A diferença é que eu não tive coragem de provar. E tirando a cabeça de cabra, sua lista tá muito gostosa!
Hahaha, é, tem que ter coragem pra provar algumas coisas. Confesso que esses dois que você falou foram os mais difíceis de comer.
A cabeça de cabra é melhor do que parece! haha
Ai meu Deus!!! Você comeu aquela cabeça??? Me deu uma aflição só de pensar no momento! Não tenho mesmo coragem para certas coisas.
Vou ficar com o gelato, alias tomo quase todos os dias aqui em Roma né? Amoooo bem melhor que cabeça de cabra! kkkk
É, concordo que contra um gelato italiano a cabeça de cabra perde mesmo. Mas não é tão ruim quanto parece. haha
Cabeça de cabra? Eu não tenho coragem de comer bichinhos que eu consiga ver sua aparência. Sou daquelas que o que os olhos não veem o coração não sente!!!
Tem que ter coragem pra esse ouriço também, hein!
Eu também comi esse mesmo Waffle na Bélgica, em Bruges. Muito bom!!
O ouriço foi o pior dessa lista haha
Esse waffle é incrível!
Eu fiquei com dó quando viajamos pela América do Sul de comer o tal do Cui, cruz credo comer esse ouriço hahahahaha
Esse Waffle foi indicação de uma amiga belga, ele é incrível mesmo! Sonho em voltar para Bélgica só para comer Waffle! hahaha
Shawarma e gelato são tops! Wafle belga também. Já essa cabeça de cabra… achei bizarríssimo vir desse jeito no prato!! 0.0
hahahaha, meio assustador né? Com dentes e tudo!
Adorei sua lista. Quero tudo, ou quase kkk, essa cabeça de cabra servido desse jeito eu passo a vez eim …
O Marrocos realmente é um desafio no quesito comida kkkk O escritor Thair Shar diz que os marroquinos só comem estes caramujos por serem baratos e não pelo gosto :p O resto dos pratos deu muita vontade de provar! Acredita que estive em Berlim e não provei o Bretzel? Já as brejas, váaaarias rsrsrs.
É, o gosto realmente não é dos melhores hahaha
Sério?! Bretzel com cerveja é a combinação perfeita!
Rapaz… vcs destruíram a cabeça de cabra!!! kkkk … fico imaginando a cara de qm faz o pedido e esta iguaria chega…
E o gelato italiano pequininho tb né? rsrsr
Olha, realmente tem algumas coisas bem bizarras. Mesmo eu que amo provar comidas típicas e diferentes, pensaria algumas vezes antes de provar alguns desses aí, hein! hahaha
Já comi ouriço e gostei muito. Mas ele não estava vivo. Não sei se teria coragem de comer vivo, que judiação. haha
Beijos
Nossa, como tudo mas não sei se teria coragem de comer a cabeça de cabra…os demais já comi quase todos. Irei experimentar o ouriço esse ano quando voltar à Espanha, fiquei curiosa.
Esse tal de Black Risoto não me parece coisa boa… Eka!
Olha, adoro provar comidas por aí, mesmo estranhas. Mas algumas coisas aqui me dariam pensar algumas vezes, hein. Kkkk
Já comi ouriço num restaurante francês no Chile, mas ele não estava vivo. Vou ter que tentar essa versão também. RS
Parabéns pelo post! Abraços
Olha, tem algumas comidinhas boas aqui no seu post, tipo os wafles e as batatas que também comi em Bruxelas. Mas o resto, meu amigo, deve ser sofrível experimentar isso, principalmente a parte das cabeças e os caramujos. Arggghhhh!!!!
Morri, com essa cabeça de cabra no prato. kkkk. Eu não conseguiria… Em uma viagem a Europa, eu cheguei a pedir o risoto negro. Após dar a primeira garfada, não gostei. Achei muito forte e não consegui comer. Adorei a foto do seu gelatto gigante. Aí sim!!! Ótimo Post!
Assusta um pouco quando chega, mas não é tão ruim quanto parece. O risoto é bem forte mesmo.