O que fazer em Cambará do Sul: Explore a terra dos cânions

Você pode gostar...

23 Resultados

  1. Andreza do Rosario disse:

    Ah que viagem perfeita.

  2. Dani disse:

    Muito bacana seu relato!! Vou colocar esse destino na minha listinha, valeu!!

  3. Cristina e Renato disse:

    uauuu, que lugar incrível! O tipo de lugar que gostamos de ir. Realmente é bom fugir de feriados e, se não tiver jeito, reservar tudo com antecedência. Parabéns pelo post, super completo.

  4. O post ficou bem completo, não sabia que havia tanta coisa para fazer na região, pois só ouvi falar do cânions Fortaleza e Itaimbezinho.
    E achei muito interessante o fato do parque ser cuidado pelos moradores através de voluntariado, um belo exemplo para outras atrações no Barsil, que andam meio abandonadas.

  5. Que lugar mais lindo. Lugares como estes deveriam ser tornar parque nacionais e ter leis de preservação, uma pena que nossa realidade no Brasil ainda não é assim. Ainda bem que os moradores cuidam do parque. E que apuro hein com a pousada, além de tudo não foi bem atendido.

  6. Pra ser sincera sempre que penso em Cambará já lembro dos cânion, mas seu post mostrou que têm muita coisa mais pra oferecer, agora é uma pena essa beleza está abandonada pelo Governo, mas muito bonito a ação da população e dos voluntários.

  7. Simone Hara disse:

    Adorei o post! Como eu ainda não fui conhecer essa maravilha?
    Precisando urgente de férias pra ir conferir!

  8. Viajento disse:

    Não tinha ouvido falar desse lugar e é bem o tipo de passeio que eu gosto de fazer. Ótimas fotos, dicas de hospedagem (sem perrengue, de preferência) e tudo mais!

  9. Aline DP disse:

    Excelente post.
    Jpa fui 3x para a Serra Gaucha, mas ainda não cheguei à Cambará, mas com certeza está na lista, ainda mais depois dessas dicas.
    Valeu!

  10. Rodrigo Leite disse:

    Amigo, mto legal o post, deu uma vontade de sair do sofá e visitar esse lugar incrível. Poderia tirar algumas dúvidas?

    É preciso experiencia em trilha? roupas adequados p travessia de rios, etc? E o carro, somente 4×4 ou carro pqno popular é possível tbm?

    Resumindo a minha aflição rs: P/ quem não conhece a região, acha necessário a contratação de guia ou da pra ir tranquilamente sozinho com carro de locadora. E o principal quantos dias p aproveitar ?

    Pois vou para Gramado e gostaria de dar uma “passada” em Cambará.

    Desculpe tantas dúvidas e agradeço por imenso pelas dicas. grande abraço.

    • Olá Rodrigo! Que bom que gostou 😀
      Vamos lá:

      1- Não é preciso experiência em trilha, as trilas são bem tranquilas e sinalizadas.
      2- Também não precisa de roupas especiais, talvez na cachoeira do tigre preto você pode molhar os pés, mas nada além disso.
      3- Vai com qualquer carro. Eu vi gente indo até com carros mais baixos, como jetta e fusion. Claro que mais devagar, mas vai.
      4- Com certeza a contratação de um guia é dispensável. Pode-se fazer tudo sozinho.
      5- Olha, eu passei 5 dias na região, e consegui visitar absolutamente tudo, até lugares menos turísticos. Caso não faça questão de ver tudo, acredito que 3 dias inteiros sejam suficientes.

      Minha opinião: Com certeza vale a pena ira até Cambará, mesmo que seja apenas um dia. Gramado também é incrível! Se precisar de dicas da cidade, da uma olhada nesse link:

      https://tireabundadosofa.com.br/o-que-fazer-em-gramado-e-canela/

      Qualquer coisa é só chamar Rodrigo, se quiser pode até mandar um email. 🙂

      Abraço!

  11. Guedis disse:

    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

    A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

  12. Ana Capellao disse:

    Muito obrigada pelo post! Suas dicas foram bem úteis quando estivemos em Cambará. Recomendo também a pousada Bem Estar, onde nos hospedamos. Um custo benefício maravilhoso. Realmente dá para fazer os passeios por conta, foi ótimo fazer as coisas no nosso próprio ritmo. Dica para quem for aos cânions: use protetor solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *