Onde ficar em Nova York – melhores bairros e regiões
Quando o assunto é onde ficar em Nova York, muitos turistas ficam perdidos. Entre as inúmeras opções de bairros, todo mundo busca por um hotel com melhor custo-benefício. A má notícia é que a maioria das hospedagens na cidade é bem cara, principalmente se você quiser ficar bem localizado.
Além disso, como você já sabe, Nova York é uma cidade gigantesca, e com diversas opções de bairros para se hospedar. E decidir qual deles é o melhor pra sua viagem, nem sempre é fácil.
Para te ajudar nessa missão (que parece impossível, mas não é), confira o artigo até o final para ter acesso a algumas dicas essenciais, e conhecer os melhores bairros para se hospedar.

Por mais que Nova York seja um destino caro, é possível encontrar algumas opções menos salgadas que não pesem tanto no seu bolso! Afinal, a escolha do hotel é muito importante para garantir uma estadia agradável e inesquecível, não é mesmo?
CONFIRA: Seguro viagem EUA – Precisa? Quanto Custa? Como contratar?
Para conferir todas as dicas que preparamos, leia esse texto até o final e tenha acesso a um mapa exclusivo de Nova York, que contém a localização dos principais lugares indicados aqui, e também de alguns pontos turísticos da cidade.
Onde ficar em Nova York: o que levar em consideração
- Objetivo da viagem: Nova York é uma cidade grande e com muitas atrações. Se você estiver indo como turista, considere ficar em bairros um pouco mais centrais para otimizar tempo. Já se a viagem for a negócios ou uma simples escala, por exemplo, o ideal é ficar próximo ao aeroporto ou dos locais onde você terá reuniões e eventos.
- Alta temporada: se possível, evite ir à Nova York nos meses que são considerados alta temporada. Dica: Os preços ficam um pouco melhores em janeiro, fevereiro, março, abril, outubro e novembro.
- Aluguel de apartamentos: uma alternativa mais em conta que faz muito sucesso hoje em dia são os apartamentos, principalmente alugados pelo Airbnb. Em Nova York, no entanto, existe uma lei que restringe esse serviço.
Não é permitido alugar um apartamento sem a presença de seu dono, caso a intenção seja alugar por um período menor do que 30 dias. Mesmo assim, a prática é corriqueira na cidade, mas fica o alerta, pois se durante a sua estadia o dono do seu apartamento for “pego”, você precisará encontrar outra acomodação.
- Reserve com antecedência: uma dica valiosa para quem está planejando ir a Nova York e ainda não sabe onde ficar, é tentar reservar a acomodação com bastante antecedência. Pelo menos três meses antes de embarcar é o indicado para tentar encontrar preços mais acessíveis.
LEIA TAMBÉM: Roteiro Nova York – Como gastar pouco e aproveitar muito!
Onde ficar em Nova York – Melhores bairros
Se você não sabe onde ficar em Nova York, fique calmo, vou te ajudar. Qualquer pessoa que conhece bem o local dirá que a melhor região para se hospedar é Manhattan, pois é lá que estão os principais pontos turísticos da cidade. No entanto, é também um dos locais mais caros.
Além dos bairros de Manhattan, há outros lugares, como o Brooklyn, que também é muito procurado pelos turistas.
Midtown
Na ilha de Manhattan existem vários bairros interessantes para levar em consideração na sua decisão. Midtown é um dos melhores e, consequentemente, um dos mais caros também.
O Theater District está nessa região, que é onde fica a Times Square e os teatros da Broadway. O Central Park, Rockfeller Center e o Moma também estão nesse miolo.

É um lugar muito movimentado tanto de dia quanto a noite, ótimo para conhecer a pé. Se você tiver uma graninha extra, vale a pena ficar por lá para não gastar muito tempo em deslocamento.
Hospedagem em Midtown
Vale ressaltar que, nem sempre os hostels possuem um preço atrativo em Nova York. Em Midtown há poucas opções, mas caso seja do seu interesse, separei uma opção com quarto individual e banheiro compartilhado.
O Vanderbilt YMCA fica a 10 minutos a pé da Grand Central terminal e a 1,3km da avenida Times Square. Os preços, no entanto, são bem próximos dos hotéis mais em conta.
O Club Quarters Hotel Grand Central possui um bom custo benefício para a região. Está a apenas 1,3 km da avenida Times Square e a 200m da Estação Grand Central.
O Hilton Times Square fica exatamente na avenida Times Square, portanto, com excelente localização. Com nota 8.4 no Booking, é uma opção mais cara, porém, que garante conforto durante a sua estadia.
Downtown Manhattan
Quem não fizer questão de ficar no burburinho central de Manhattan, Downtown Manhattan pode ser uma boa opção.

A região é na parte mais ao sul da ilha e tem vários bares, restaurantes e lojinhas interessantes para conhecer a pé. Linhas de metrô também são acessíveis nesse bairro. Os preços, portanto, não são tão em conta, mas vale conferir.
Hospedagem em Downtown Manhattan
O Blue Moon Boutique Hostel & Hotel é uma boa opção para quem quer economizar e ficar bem localizado, a menos de 3 quarteirões de estações de metrô.
The Wagner Hotel tem um custo médio se comparado com outros hotéis mais luxuosos e ainda assim proporciona conforto. O One World Trade Center está a menos de 1km e Highline Park a 4,1 km.
Four Seasons Hotel New York Downtown é uma das opções mais luxuosas do bairro, com 5 estrelas e nota 9,3 no Booking. Está a apenas 700 metros da Brooklyn Bridge e muito próximo de outros pontos turísticos.
Upper East Side
É uma região nobre de Manhattan, residencial e localizada ao lado do Central Park e do Museum Mile. Conhecida por abrigar restaurantes famosos e lojas de luxo na Madison Avenue.

Se você ainda não sabe onde ficar em Nova York, considere Upper East Side se quiser se hospedar em um dos bairros mais chiques da cidade.
Se o orçamento estiver curto, não opte pela região, pois não existem muitos hostels ou albergues com preços acessíveis.
Hospedagem em Upper East Side
Courtyard New York Manhattan/Upper East Side é um hotel bem localizado, a apenas 15 minutos a pé do Central Park e Museu Guggenheim, com diárias a partir de R$500.
O The Mark New York é uma opção de altíssimo luxo, a apenas 1 quarteirão do Central Park e 2 quarteirões da estação de metrô. As diárias chegam a ultrapassar 2 mil reais.
Upper West Side
Do outro lado do Central Park, também em Manhattan, está Upper West Side, um bairro também residencial, porém com opções de acomodação mais acessíveis.

A região abriga o Lincoln Center, que tem instituições de artes cênicas: Metropolitan Opera e New York City Ballet. Além disso, o Museu de História Natural também fica por lá.
Hospedagem em Upper West Side
O Central Park Hostel está a apenas 1 quarteirão da estação de metrô e 2 quarteirões do Central Park. Já a avenida Times Square se encontra a 10 minutos de metrô. Por menos de 200 reais por dia já é possível desfrutar o melhor de Nova York.
O Hotel Newton tem um preço convidativo e boa nota no Booking. Localizado bem próximo de estações de metrô e a 10 minutos a pé do Central Park.
O Hotel Belleclaire é uma opção mais cara e luxuosa, a 1,3km do Central Park e do Museu de História Natural.
Hell’s Kitchen
Outro bairro próximo da Times Square, em direção ao oeste de Manhattan. É uma região agitada, com muitos restaurantes, bares e baladas.

Se você busca um bairro mais sossegado, com certeza Hell’s Kitchen não é a melhor opção. É possível encontrar boas hospedagens por um preço que varia bastante para vários bolsos, no entanto, não há muitas opções de hostels.
Hospedagem em Hell’s Kitchen
O DoubleTree by Hilton New York Times Square South está bem próximo de teatros e da loja Macy’s. Algumas opções de diárias já incluem café da manhã.
Hotel Riu Plaza New York Times Square tem preços mais altos e localiza-se a 400 metros da Times Square e 600 metros do Teatro da Broadway.
Tribeca e Financial District
É uma região que fica muito movimentada durante a semana, por ser o centro de escritórios e onde está Wall Street, no entanto, à noite e nos finais de semana fica bem vazio.

Entre as atrações mais próximas, podemos citar o Memorial do 11 de Setembro e o One World Observatory. Nos finais de semana alguns hotéis de luxo ficam com tarifas mais baixas, portanto, vale conferir. O forte dessa região são os hotéis, então não espere encontrar bons hostels por lá.
Hospedagem em Tribeca e Financial District
Holiday Inn Manhattan Financial District é uma opção com melhor custo benefício, localizado a 300 metros do Marco Zero e do Memorial de 11 de Setembro. Uma curiosidade interessante é que se trata do Holiday Inn mais alto do mundo.
Millennium Hilton New York Downtown é um hotel de luxo, que está a apenas 150 metros do WTC Oculus e o World Trade Center. Estações de metrô também são bem próximas.
Penn Station e 34th St.
É uma das regiões centrais de Manhattan mais em conta. A Penn Station é uma das principais estações de Nova York, portanto, ficar na região te ajudará no quesito locomoção.

Apesar de não ser um dos bairros mais charmosos, fica próximo do Empire State Building e da Quinta Avenida. Também é bem perto do bairro Hell’s Kitchen.
Essa também não é uma região com muitos hostels.
Hospedagem em Penn Station e 34th St.
TRYP by Wyndham Times Square South está a apenas 5 minutos a pé da Penn Station. O hotel possui restaurante e academia 24 horas.
Outra opção é o Hampton Inn Manhattan-35th Street, que está a apenas 1 quarteirão do Empire State Building e oferece café da manhã gratuito.
Chelsea e Meatpacking District
Um bairro jovem e sossegado em Manhattan, Chelsea abriga o High Line, que se trata de um parque suspenso que mistura a vida urbana com a paisagem da natureza.
Outro ponto turístico é o Chelsea Market, que conta com várias lojas e restaurantes interessantes para conhecer.
Hospedagem em Chelsea e Meatpacking District
Não há opções de hostels muito em conta nessa região – os existentes não têm preço muito convidativo.
Holiday Inn Express New York City Chelsea possui diárias que incluem café da manhã. Possui uma boa localização: a Times Square está a 1,3 km e o Empire State Building a menos de 1 km.
The High Line Hotel é uma hospedagem mais luxuosa, porém, que proporciona uma experiência diferenciada por se tratar de um hotel histórico. Está a apenas 6 minutos a pé do Chelsea Market.
Greenwich Village e Soho
Village é o bairro de Manhattan conhecido por ser a cara dos filmes que se passam em Nova York. Por lá, é possível conhecer tudo a pé e ir entrando nas lojinhas e cafés. Soho também é ideal para quem curte conhecer lojas diferentes alternativas.

Village não tem muitas opções de hotéis, portanto, se quiser ficar nos arredores, aposte em Soho também.
Hospedagem em Greenwich Village e Soho
Existem alguns hostels, mas nem todos têm preços atrativos se comparados com os hotéis. O Chelsea Cabins, por exemplo, tem diárias a partir de R$400 e é uma propriedade vegetariana. São oferecidos quartos privativos com banheiros compartilhados.
Four Points by Sheraton Manhattan SoHo Village é uma das acomodações da região com boa localização, a apenas 1 quarteirão da estação de metrô. O hotel conta com restaurante a academia.
O Sixty Soho é um hotel boutique com preço mais salgado. Está a menos de 200 metros da estação de metrô e possui um restaurante.
Nolita e Lower East Side
Bem próximo de Village e de Soho está Nolita e Lower East Side, outras opções de bairros charmosos, muito procurados por artistas. Além disso, Chinatown também está perto dessa região.

Quem curte badalação e quer ficar em Nova York em um lugar jovem, pode ser uma boa alternativa. Os preços da região costumam ser bem altos.
Hospedagem em Nolita e Lower East Side
Para economizar você pode optar pelo Canal Loft Hostel & Hotel. O ponto negativo é que fica em Chinatown, bairro pouco interessante para sair à noite.
Confira também o Orchard Street Hotel, que fica em Lower East Side, em uma região com vários restaurantes e lojas.
Nolitan Hotel SoHo – New York é um hotel boutique muito próximo da estação de metrô. Além da academia no estabelecimento, o hotel também oferece empréstimo de bicicletas. Os preços são bem altos, ultrapassando diárias de R$1000,00.
Williamsburg – Brooklyn
Quando o assunto é onde ficar em Nova York, Brooklyn é uma região muito badalada e em alguns casos pode ser tão cara quanto Manhattan.

Williamsburg é um bairro hipster e muito artístico, com muita variedade de cafés, bares e restaurantes. As lojinhas cool são muito procuradas pelos turistas.
Hospedagem em Williamsburg – Brooklyn
O International Students Residences é ideal para quem quer gastar pouco. A menos de 2 minutos a pé do metrô, os quartos contam com armários individuais, ar-condicionado e banheiro compartilhado.
O Pod Brooklyn é uma acomodação com preços um pouco salgados, mas muito bem localizada. A estação de metrô está a menos de 400 metros e a famosa Cervejaria Brooklyn a menos de 1 km.
Outra opção é o Hotel Indigo – Williamsburg – Brooklyn, que conta com restaurante e opção de café da manhã a la carte.
Long Island City
Uma opção para quem não sabe onde ficar em Nova York fora de Manhattan. Long Island City está a apenas 15 minutos de metrô de Midtown.
A ilha situada no sudeste de Nova York, a leste da ilha de Manhattan, possui hospedagens mais baratas.

No entanto, é mais afastada e não possui uma boa vida noturna, com alguns bairros industriais um pouco abandonados.
Hospedagem em Long Island City
Com preço acessível, considere o Giorgio Hotel que fica apenas a 2km da Ilha Roosevelt.
Red Lion Inn & Suites Long Island City tem um custo razoável e é um hotel que fica a apenas 1 quarteirão da estação de metrô. O café da manhã está incluso no preço da diária.
O Hyatt Place Long Island City é um hotel luxuoso, com preços mais altos. Está próximo de atrações famosas, como o parque estadual Gantry Plaza e Museu da Imagem em Movimento.
Bônus: Mapa turístico exclusivo de Nova York
Preencha o formulário abaixo, e ganhe acesso a um mapa turístico exclusivo, com a localização de todos os lugares indicados nesse post.
Pronto para se aventurar por Nova York?
Agora que você já sabe onde ficar em Nova York, comece o quanto antes a planejar o seu roteiro de viagem! Por mais que as acomodações sejam um pouco caras na cidade, procurando bem você achará uma opção que caiba no seu bolso e esteja alinhada ao seu estilo de viagem.
LEIA TAMBÉM: Intercâmbio nos Estados Unidos – Vale a pena estudar inglês fora do país?
Ah, e não deixe para reservar a sua hospedagem em cima da hora. É importante se organizar para conseguir os melhore preços na região que mais lhe agrada. Assim, você consegue curtir o que há de melhor de Nova York e viver aventuras inesquecíveis!
Ficou alguma dúvida sobre onde ficar em Nova York? Escreva pra gente nos comentários!
Outros textos que podem interessar:
- Pontos turísticos de Las Vegas que você precisa conhecer.
- Viajar para Miami – O que você precisa saber antes de ir.
- Onde ficar em Miami – Melhores bairros e opções por faixa de preço.
Gostou desse post?
Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.