Projeto Brasil Tire a Bunda do Sofá – Uma viagem de 18 meses com objetivo social

projeto Brasil Tire a Bunda do Sofá

O Tire a Bunda do Sofá começou com o meu sonho de fazer uma viagem longa, viajar o mundo, conhecendo pessoas, culturas e tradições diferentes. Com a viagem surgiu então o blog, mais como um diário, para amigos e familiares.

A primeira viagem acabou, e o blog continuou vivo, cada vez maior e mais acompanhado por pessoas, que assim como eu, preferem sair da rotina à seguir o fluxo. Pessoas que tiram a bunda do sofá.

Quase dois anos mais tarde, surge um novo projeto, mais ambicioso, com objetivos diferentes, que visa levar a cultura viajante adiante e além disso, fazer o bem para quem mais precisa.

A palestra Tire a Bunda do Sofá

Pensando em maneiras alternativas de transmitir a mensagem do Tire a Bunda do Sofá e levar essa filosofia o mais longe possível, surgiu a palestra Tire a Bunda do Sofá. Uma palestra motivacional, que mostra os benefícios não só de viajar, mas sair da zona de conforto de modo geral.

palestra Tire a Bunda do Sofá

Primeira palestra Tire a Bunda do Sofá, na Unisociesc de São Bento do Sul

Como podemos mudar nosso modo de ver o mundo, abrir a mente, tornar nós mesmos e o meio onde vivemos melhores? Como podemos, aceitando as diferenças culturais, ser mais felizes? Essa é a essência da minha palestra.

Projeto Brasil Tire a Bunda do Sofá – Uma viagem beneficente

Que eu faria mais uma (ou algumas) viagem grande, era certo, desde o momento em que a primeira terminou. Tendo isso em mente, surgiu o Projeto Brasil. Uma viagem de 18 meses, passando por 16 estados brasileiros.

O que eu quero com isso: Apesar de conhecer relativamente pouco do Brasil, costumo dizer que cada estado é como se fosse um país diferente, tamanha a diversidade cultural entre eles.

Projeto Brasil Tire a Bunda do Sofá

E o que eu quero é justamente conhecer e vivenciar essas culturas. E além disso, mostrar para todo mundo, que nosso país é lindo e MUITO rico. Rico em cultura, rico em história, em belezas naturais e o mais importante, que somos um povo feliz e alegre, e que apesar de todas as dificuldades, estamos sempre com um sorriso no rosto.

E então me veio na cabeça: Por que não dar a palestra durante a viagem? E melhor do que isso, por que não fazer essa palestra beneficente, em prol de alguma coisa?

E a resposta pra isso?

Uma viagem de 18 meses, passando por 16 estados, dando palestras que vão arrecadar alimentos, posteriormente doados ao hospital de cada cidade.

Uma ideia chamada “Ajude quem te ajuda”, iniciada em São Bento do Sul, pela empresa WBT Internet, que adotou um leito do hospital da cidade. Ajudar o órgão que com certeza todos já precisaram e ainda vão precisar. Esse é o espírito.

A viagem

A viagem será praticamente sem planejamento, da mesma maneira que a primeira. Gosto de viajar de maneira livre, aproveitando as oportunidades que aparecem. Meu objetivo é principalmente explorar as belezas naturais do país, e sendo assim, o foco principal é a Amazônia.

Existe uma linha que eu quero seguir, que é praticamente uma volta anti-horária no Brasil. Abaixo uma lista dos estados, e antes que me julguem, o nordeste ficou de fora pois quero fazer uma viagem apenas nessa região, posteriormente.

  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Bahia
  • Tocantins
  • Pará
  • Amapá
  • Amazonas
  • Roraima
  • Acre
  • Rondônia
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Rio Grande do Sul

Aos estados que ficaram de fora dessa viagem, não é por eu achar que não merece ser visitado, muito pelo contrário. Acredito fortemente que todo lugar do mundo merece ser conhecido. Esse roteiro foi montado de acordo com vários quesitos, como duração da viagem, pontos de interesse, e linha lógica de viagem.

A viagem propriamente dita terá início no dia 25 de Junho de 2018, mas as palestras começam agora em Março, com a primeira sendo em São Bento do sul.

O início de um movimento revolucionário.

A revolução

Talvez pareça um exagero chamar uma viagem de revolução, mas é exatamente isso que quero causar com esse projeto. Para tornar o meio em que vivemos um lugar melhor, precisamos antes mudar a maneira de pensar e agir.

Uma grande mudança que começa aos poucos. Com a singela atitude de Tirar a Bunda do Sofá para assistir à uma palestra, e a partir disso, sair da zona de conforto em busca de algo melhor.

Quem apoia

Um projeto audacioso como esse, só consegue ir mais longe e atravessar fronteiras, com o apoio de pessoas que acreditam na mesma filosofia. Pessoas que saem da zona de conforto e buscam sempre uma sociedade melhor.

Pessoas assim, lideram empresas prósperas e com visão. Empresas que se destacam em seu mercado e fazem a diferença. Conheça agora as empresas que acreditam no propósito do Tire a Bunda do Sofá, e apoiam o Projeto Brasil.

HBoaretto – Melhorias de Negócio

HBoaretto melhoria de negócios

A HBoaretto é uma empresa focada em resultados e melhoria contínua, buscando sempre o desenvolvimento. Com mais de 15 anos de experiência em gestão, desenvolvimento e melhoria, seu fundador, Helder Boaretto, busca elevar a capacidade de seus clientes à excelência.

Canto Criativo Design

Canto Criativo Design

A Canto Criativo é um estúdio de criação e design de Joinville, inaugurado em 2017. Tem compromisso com o diálogo, comunicação clara e precisa. Busca a essência e valores de cada cliente e seu negócio. Utiliza a intuição associada ao conhecimento técnico para criar a arte perfeita para a sua empresa.

Dable Marketing

Dable Marketing

Sendo uma das maiores empresas deste ramo na região, a Dable Marketing oferece planejamento personalizado conforme identidade e preferência do cliente, tendo como foco as plataformas digitais e a gestão de conteúdo nas mídias sociais. Trabalha com planejamento e criação de estratégias que favorecem o crescimento do cliente no mercado digital.

WBT Internet

logo wbt internet

Pioneira em internet a rádio e fibra ótico em São Bento do Sul e região, a WBT Internet é referência em qualidade e atendimento, proporcionando conexões de altas velocidades e extremamente estáveis. Fundada em 2009, atende a região do planalto norte de Santa Catarina.

Apoie o Projeto Brasil

Vamos juntos nessa missão?

Somente com a sua ajuda será possível alcançar o objetivo desse projeto. Acompanhe, curta e compartilhe essa mensagem. Vamos juntos disseminar a cultura viajante e contagiar todo o Brasil com energias positivas.

Espalhe a essência de Tirar a Bunda do Sofá e ajude não só a iniciar essa mudança, mas também a sociedade como um todo.

Saia da zona de conforto. Tire a Bunda do Sofá. Faça parte dessa revolução.

Saiba mais sobre o Tire a Bunda do Sofá

Acesse a página A história por trás do sonho e conheça como e porque surgiu o Tire a Bunda do Sofá

A história por trás do sonho