Roteiro Nova York – Como gastar pouco e aproveitar muito!
Decidir o que fazer em Nova York é tarefa difícil né? Eu sei, também passei por isso. Confesso que demorei pra montar meu roteiro na cidade, e tive que escolher entre alguns pontos turísticos.
Mas vendo pelo lado bom, por ser uma cidade extremamente turística, não falta conteúdo em blogs de viagens com dicas sobre a Big Apple, como é conhecida.
Imagino até que você já deve ter passado por alguns outros antes de chegar aqui, acertei?

Pensando nisso, e também em sempre fornecer o melhor conteúdo possível para você, leitor do Tire a Bunda do Sofá, eu criei um post extraordinário.
Você vai encontrar aqui um guia super completo com dicas de pontos turísticos clássicos e alternativos, shows da broadway, NBA, e mais! E além disso, também dicas de planejamento, como hospedagem, passagem aérea e chip internacional.
A ideia é que você não precise mais procurar em lugar algum sobre dicas de Nova York, e organize toda a sua viagem e seu roteiro na cidade aqui mesmo.
Pronto? Então vamos!
Antes de ir
Antes de fazer uma viagem, é muito importante definir algumas coisas, principalmente se for uma viagem internacional. Passagem, hospedagem e seguro viagem são os mais importantes.
Abaixo eu falo sobre como organizar a sua viagem, e dou algumas dicas de serviços eu sempre uso e recomendo.
Seguro Viagem para os EUA
Viajar com seguro viagem é essencial, principalmente em viagens internacionais.
Precaução nunca é demais, por mais que a gente se cuide imprevistos acontecem, e isso pode ser realmente muito caro. Você sabia que passar apenas um dia em um hospital americano, custa em media 1500 dólares? E que uma simples consulta pode custar mais de mil reais?
Para contratar seguro viagem, eu uso e recomendo a Seguros Promo. Com eles você contrata seguro viagem internacional por menos de 10 reais por dia. É um valor simbólico que pode fazer toda a diferença caso você precise.
No post Seguro Viagem EUA, eu falo em detalhes sobre porque você deve contratar um seguro viagem. Apesar de não sei obrigatório, faz toda a diferença.
Utilize o cupom TIREABUNDASOFA5 para ganhar 5 % de desconto, e pague no boleto pra ter mais 5%, totalizando 10% de desconto no valor total do seguro.
Transfer
Ta cheio de malas e ainda não sabe como chegar na sua hospedagem? Apesar de não ser a opção mais barata, transfer é sempre a mais prática e fácil. Contratando um transfer, você sai do aeroporto e chega na porta do hotel.
Para reservar transfer do aeroporto de Nova York, clique no link abaixo.
Transfer Nova York – Mais informações
Internet no celular durante a viagem
Já foi o tempo em que as pessoas viajam sem internet no celular. Hoje existe a possibilidade de comprar um chip internacional ainda no Brasil, e chegar no seu destino com o celular conectado. Com a America Chip você viaja com internet ilimitada para mais de 130 países!
Onde ficar em Nova York
Escolher uma boa hospedagem em Nova York é um grande desafio. Afinal, você já deve saber que a cidade não é das mais baratas. Muito pelo contrário inclusive.
Além disso, a localização também é muito importante. Pois se você estiver bem localizado, vai conseguir economizar bastante com transporte.
Mas e como saber qual é o melhor bairro para se hospedar em Nova York?
Justamente pra responder essa pergunta, e te ajudar a encontrar e melhor opção de hospedagem possível, nós criamos um post específico sobre esse assunto. Nele você vai encontrar dicas de melhores bairros para ficar, e ainda ver dicas de boas acomodações em cada um deles.
CONFIRA: Onde ficar em Nova York – Como se hospedar bem sem gastar muito
Aluguel de carro em NYC
Está com mais tempo? Perto de Nova York existem muitos lugares bacanas pra conhecer. Opções como Washington, Boston e até a Niagara Falls, estão a um pulinho de carro, saindo de NY.
Você pode até, contratar tours que levam até esses lugares, mas o que eu recomendo mesmo, é alugar um carro. Assim você tem toda a liberdade para explorar a região como quiser.
Para alugar carro, em qualquer lugar do mundo, eu uso e recomendo a Rentcars, que é parceira Tire a Bunda do Sofá. A Rentcars não é uma empresa de aluguel de carros, mas sim um comparador. Ou seja, ela procura em todas as locadoras e te mostra as mais baratas.
Para procurar aluguel de carro em Nova York, clique no banner abaixo:
O que fazer em Nova York
A lista é grande, mas vamos lá, com calma a gente consegue.
Abaixo você vai encontrar várias dicas sobre o que fazer em Nova York. A grande maioria dos lugares eu conheci, e por isso indico aqui. Alguns outros, eu preferi deixar para uma próxima viagem, mas sei que são bons também, e acho justo mencionar.
Top Of The Rock
Nova York tem alguns observatórios, dos quais é possível ter vistas fantásticas da cidade. São 3 mais famosos, que vou mencionar aqui. Porém, o único que visitei mesmo foi o Top of The Rock.
Escolhi o Top of The Rock, pois me falaram que dele é possível ver muito bem tanto a parte norte, quanto sul de Manhattan. Ao Norte, você vai ver o Central Park, e ao Sul, o Empire State Building, One World Trade Center e até a Estátua da Liberdade, de muito longe.

O prédio foi construído em 1933, e com seus 70 andares, era um dos maiores arranha-céus da época. Os últimos 3 andares do prédio fazem parte do Top of The Rock, e eu garanto, cada um deles oferece uma vista única da Big Apple.
Dica: se organize para ver o pôr do sol lá de cima, e você não vai se arrepender. Sem dúvida alguma foi um dos mais lindos que já vi, e me arrepio só de lembrar.

Importante ressaltar que a a visita é com horário marcado, e você escolhe seu horário na hora de comprar o ingresso. Nem preciso comentar que o horário do pôr do sol é o mais concorrido né?
Justamente por isso, assim como nas outras atrações de Nova York, recomendo que você compre seu ingresso com antecedência. É a única maneira 100% garantida de conseguir um ingresso nesse horário.

Compre seu ingresso para o Top of The Rock na Weplann, pague em reais, sem IOF, e ainda com a opção de parcelar no cartão. Ou se preferir, pagar no boleto. Clique no botão abaixo para comprar.
Empire State Building
O Empire State Building tem 102 andares e quase 400 metros de altura, o que fez dele, o maior prédio do mundo durante 40 anos. Começou a ser construído em 1930, e levou pouco mais de 1 ano pra ser finalizado.
O prédio já serviu como cena de filmes famosos, como King Kong e Sintonia do Amor, e é um dos melhores lugares para ver Nova York de Cima. São dois observatórios, um no 86º e outro no 102º andar.
O diferencial do Empire State Building é sua iluminação, que muda de acordo com época do ano, acontecimentos recentes, eventos, etc.

Assim como no Top of The Rock, o horário mais procurado é o do pôr do sol, e também recomendo que o ingresso seja comprado com antecedência. Clique no link abaixo para comprar em reais, parcelado e sem IOF
One World Trade Center
O One World Trade Center é um dos que eu não visitei, pois meu orçamento me permitia apenas um dos incríveis mirantes da cidade.
Localizado na parte baixa de Manhatan (Lower Manhatan), e é hoje, o edifício mais alto dos Estados Unidos, com mais de 500m de altura. Foi construído como lembrança do complexo original do World Trade Center, que foi destruído no ataque terrorista de de 11 de setembro de 2001.

O projeto para esse novo prédio foi lançado em 2005, e é popularmente conhecido como Torre da Liberdade. A construção começou no ano seguinte, e o prédio foi finalmente inaugurado em 2014
Observatory
O observatório do One World Trade Center é um dos 3 famosos mirantes da cidade, e também o mais alto. Ao entrar, você chega na Global Welcome Center, uma sala que mostra quantas pessoas já passaram por ali e de onde são.
Em seguida você vai para um espaço que conta um pouco a história do prédio, com depoimentos dos trabalhadores.
Chegou a hora de subir, e o Sky Pod é que te leva la para cima. Aliás, o elevador do One World Trade Center é impressionante. Você sobe até o 102º andar em apenas 60 segundos!
São 500 metros de subida a cada segundo. Consegue imaginar?

Além do observatório em si, a experiência toda oferece várias outras atrações durante o passeio. Sem dúvida alguma será minha prioridade na próxima vez que estiver em Nova York.
Ao comprar o ingresso para o One World Observatory, você deve escolher um dia e horário para entrar. Por isso, recomendo comprar com antecedência, pois se deixar para comprar na hora, pode ficar sem entrar.
Clique no link abaixo para conferir valores e datas disponíveis. Compre em reais, parcelado e sem pagar IOF.
Museu e Memorial 11 de Setembro
Inaugurado na mesma época do One World Trade Center, é uma homenagem às vítimas e todos os envolvidos no atentado de 11 de setembro. “Never Forget”, “Jamais esqueça” na tradução livre para o português, é o lema do memorial de 11 de setembro.
Um lugar ao mesmo tempo lindo, pela homenagem que faz, mas também pesado, que expõe os momentos tristes e difíceis pelo qual os americanos e todo o mundo passou naquele dia.

São mais de 30 mil metros quadrados, onde são expostas fotos, áudios, vídeos e até pertences das vítimas do atentado.
A exposição é toda subterrânea, no espaço onde ficavam as torres gêmeas antes do atentado. Uma estrutura realmente impressionante, com homenagens emocionantes sobre a tragédia.

O museu é separado em setores, e teve dois deles que realmente me emocionaram. O primeiro deles é onde mostra em áudios, depoimentos de parentes das vítimas. Um dos que ouvi, foi de uma mulher, falando sobre sua sobrinha de 7 anos.
“Momento marcantes!”
O segundo setor que me emocionou bastante, foi um em que você vai seguindo uma linha de acontecimentos, que conta de hora em hora, tudo o que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001.

Nesse estão expostos jornais impressos do dia, reportagens de televisão que estavam passando ao vivo na hora do atentado e muito mais. Escutei nesse setor, o áudio de uma ligação telefônica, do marido para a esposa.
O marido estava no avião sequestrado que foi derrubado pelos passageiros, e liga para a mulher para falar sobre o que aconteceria. Lembro exatamente de um trecho do áudio:
“Amor, estou em um avião sequestrado, e os passageiros querem derrubá-lo antes que aconteça algo pior. Quero que você saiba que eu te amo muito, e que a gente se encontra em algum lugar”.
Confesso que me emociono apenas em lembrar e escrever sobre isso.
Ingresso
Esse se tornou um dos lugares mais visitados de toda Nova York, e justamente por isso, é comum enfrentar filas para comprar o ingresso e também para entrar no museu. Eu mesmo deixei pra comprar na hora e me arrependi.
Através da Get Your Guide, você consegue comprar o ingresso para o museu com antecedência e ainda evitar filas para entrar. Clique no botão abaixo para conferir valores.

Para visitar essa parte do memorial é gratuito, e eu realmente recomendo a visita.
Oculus Station
A Oculus Stiation foi inaugurada em 2016, e também faz parte do complexo do One World Trade Center. Com 7 anos de atraso na inauguração, foi a estação mais cara do mundo, custando mais de 4 bilhões de dólares.
A estação é tão exótica e única, que se tornou, além de muito útil, um ponto turístico. Sua arquitetura atrai milhares de turistas, sem contar que é uma das melhores maneiras de se chegar ao complexo. Foi batizada pelo New York Times como “Renascimento da Fênix”, por homenagear e lembrar os atentados de 11 de setembro.
A estação, além disso, também é um shopping center, com restaurantes e diversas lojas, incluindo uma Apple Store.

NBA
Assistir um jogo NBA sempre foi um sonho pra mim, sou apaixonado pelo esporte, e nada mais emocionante do que ver alguns dos melhores jogadores do mundo em ação.
Em Nova York existem dois times de basquete que jogam na NBA, o tradicional e famoso New York Knicks e o Brooklyn Nets. Basicamente são duas opções, assistir a um jogo do Knicks ou do Nets, e cada um proporciona uma experiência diferente.

Eu assisti Knicks contra Toronto Raptors, no Madison Square Garden, casa dos Knicks. Minha opção foi justamente pelo fato de ser no Madison Square, que é uma das mais incríveis arenas do mundo, com capacidade para 20 mil pessoas por jogo. É uma estrutura realmente impressionante, e que deixa tudo mais emocionante.
Porém, existe uma grande diferença de preço entre ver um jogo no Garden e no Barclays Center, arena do Nets. Para ver os Knicks jogando em casa, você paga cerca de 100 dólares, no ingresso mais barato.

Já para ver o Nets jogando em casa, esse valor cai para cerca de 30 dólares. Uma diferença considerável, ainda mais com o dólar nas alturas.
Mas independente da sua escolha, com certeza vai ser um espetáculo, e quando falo isso, é de verdade. Não só no basquete, mas também nos outros esportes americanos, existem atrações a parte do jogo em si.
Nos intervalos sempre acontecem apresentações, sejam musicais, culturais ou até mini-competições entre pessoas que estão assistindo o jogo. É muito divertido, e faz com que você aproveite cada minuto.
Times Square
A famosa Times Square, um dos lugares mais famosos do mundo, por onde passam dezenas de milhares de pessoas todos os dias.
É um ponto da cidade onde convergem-se diversas avenidas e cruzamentos, formando uma espécie de praça. Algumas das lojas mais caras e famosas de Nova York estão aqui, como por exemplo a M&M’s World, da qual eu falo mais adiante.

O que realmente chama a atenção para esse ponto específico da cidade não são apenas as lojas, mas a grande quantidade de painéis luminosos, que dão cor e vida ao lugar.
O movimento de pessoas e carros é super intenso, e é até divertido parar por um tempo e ficar observando tudo isso.
Réveillon na Times Square
A Times Square também é muito famosa pelo réveillon, que é o mais famoso da cidade e está etre os mais famosos do mundo. Passar a virada de ano lá é o sonho de muita gente, e milhares de pessoas se reúnem para isso todos os anos.
No dia 31 de dezembro, grande parte da região é fechada para o trânsito de carros, e são criadas áreas separadas para as pessoas. Além disso, uma intensa fiscalização é feita, e todos passam por revistas.
Perto da virada de ano, uma contagem regressiva é feita em um telão, no alto de um dos prédios, e esse é o momento mais emocionante do evento.

Porém, será que esse sonho é tão bom assim?
De acordo com relatos de amigos, passar o réveillon na Times Square pode não ser tão bom assim.
Pare pra pensar: é inverno, o que significa uma temperatura que pode atingir até -5 graus. Provavelmente vai estar nevando, e além disso, caso você queira ficar perto dos shows, tem que chegar cedo, perto das 14 horas.
Resumindo, são 10 horas de espera em ambiente aberto, com muito frio e muita gente. Sinceramente, não me atrai.
Broadway
A Brodway, junto com as algumas outras, está entre as avenidas mais famosas do mundo. Quem nunca ouviu falar nos famosos teatros da Broadway?
Ela corta a Times Square, e serve também como ponto de referência entre os turistas e habitantes de Nova York. Os espetáculos que acontecem nos diversos teatros da avenida, são considerados os melhores do mundo, e atraem milhares de turistas todos os anos.

Alguns dos musicais da Broadway são superproduções e ficam em cartaz durante anos, como é o caso do Rei Leão, Aladdin e Fantasma da Ópera, que são os top 3 do circuito Brodway.
Rei Leão
O musical The Lion King é o mais tradicional e mais concorrido espetáculo da Broadway. Em exibição desde 1997, foi baseado no famoso filme da Disney, que tem o mesmo nome. O filme por si só, já é um clássico que atravessa gerações.
O Rei Leão é o terceiro musical que está em exibição por mais tempo na Broadway, e é detentor da maior bilheteria de todos os tempos da Broadway arrecadando mais de 1 bilhão de dólares. No mundo todo, já foram mais de 6 bilhões de dólares.
Ingressos Broadway
Os ingressos da Broadway são extremamente concorridos para alguns musicais, como o Rei Leão por exemplo. Para musicais desse porte, você deve comprar seu ingresso com pelo menos uma semana de antecedência, caso contrário, vai pagar muito mais caro ou nem vai conseguir.
Para espetáculos menos concorridos, você pode deixar pra comprar na hora, que a chance de conseguir é maior. Mas de qualquer maneira, recomendo comprar com antecedência.
Na Weplann, você pode comprar seu ingresso da Broadway em reais, sem pagar IOF e ainda com opção de parcelamento no cartão de crédito. Ah, e você nem precisa imprimir seu ingresso, basta apresenta-lo através do celular e ta tudo certo.
Clique no link abaixo e confira valores e datas para os espetáculos da Broadway.
Central Park
O Central Park quase dispensa apresentações, é simplesmente um dos parques mais famosos do mundo. Fica bem no meio de Nova York e tem cerca de 341 hectares. Um grande pulmão no meio da selva de cimento que é a cidade.

O parque já serviu com set de filmagem de diversos filmes e séries, e é atualmente o mais visitado de Nova York. Cerca de 42 milhões de pessoas passam por lá todo ano. É muita gente né?
Apesar de parecer natural, o parque foi construído. Contém diversos lagos artificiais, trilhas, bosques e até pistas de patinação no gelo.

Foi projetado para amenizar um pouco a correria de Nova York, é considerado pelo Guiness Book como o lado verde da cidade, e pelos nova iorquinos, um verdadeiro oásis.
Highline Park
Não tão famoso quanto o Central Park, o Highline Park ainda está caindo no gosto dos turistas e até dos habitantes de Nova York.
O Highline é um parque suspenso, que atravessa 3 bairros de Nova York e oferece vistas incríveis e únicas da cidade. Construído em 2009, tem cerca de 2,5km e foi feito em uma antiga ferrovia que passava por ali.

Ao invés de destruírem a ferrovia, foi criado o parque, provando que antigas obras, com um toque de criatividade e investimento, podem virar um ponto turístico bem agradável, e ainda melhorar a qualidade de vida dos habitantes.
O parque oferece um contraste entre sua área verde e os enormes prédios e construções que o rodeiam. A região era, antigamente, onde concentravam-se grandes empresas.
Esses galpões e fábricas, estão agora dando lugar a galerias de arte, lojas e restaurantes. Criando assim, uma nova região turística de Nova York, e que merece estar no seu roteiro pela cidade.

O parque tem diversas entradas, e eu recomendo usar um tênis confortável para visita-lo, pois a cada quadra percorrida, uma vista diferente te deixa ainda mais curioso para percorrer o parque todo.
Rio Hudson
Enquanto estiver passeando pelo Highline Park, aproveite para vislumbrar o famoso Rio Hudson, que também já foi cenário dos filmes americanos, sendo Sully, o mais famoso.
No filme, conta-se a história do Capitão Sully, que pousou um avião comercial no Rio Hudson, logo após a decolagem. Sully ficou conhecido com o herói do rio Hudson.
Charging Bull
Também conhecido como Touro de Wall Street, o Charging Bull é uma escultura em formado de touro, feita em bronze e que pesa 3,5 toneladas.
Fica situada em Bowling Green, no distrito financeiro de Nova York. A escultura foi instalada em 1989, tem mais de 3m de altura e quase 5 de comprimento. O touro está em posição de ataque, e simboliza um mercado financeiro poderoso.

O artista responsável, Arturo di Modica, idealizou a obra após a quebra da bolsa de valores nova iorquina, em 1987. Modica gastou todo seu dinheiro na obra, cerca de 360 mil dólares, e a mesma foi removida logo após a instalação.
Após protestos, o touro foi reinstalado, e se tornou tão famoso que virou ponto turístico da cidade. Dizem as lendas, que se você encostar no focinho ou no saco do touro, terá sorte nas finanças.
Estátua da Liberdade
Maior símbolo de Nova York e até dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é sem dúvida imperdível em sua viagem para a cidade.
A estátua é uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, e atrai mais de 5 milhões de visitantes todo ano. Além disso, também é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.
A imponente Estátua da Liberdade foi um presente da França para os Estados Unidos, em comemoração do centenário da independência do país. Foi construído em 1884, e inaugurada em 1886, devido ao tempo de montagem em solo americano.
A estátua está em uma ilha chamada de Liberty Island, e no passeio, também há uma parada na Ellis Island, onde encontra-se o Museu da Imigração.

O passeio nas ilhas é livre, ou seja, você pode pegar a balsa pra ir e voltar a qualquer hora, desde que dentro do horário de funcionamento da balsa. Por experiência própria, recomendo você ir muito cedo. O mais cedo possível, pois fiquei 2 horas na fila, só para entrar na balsa.
Compre com antecedência!
Eu deixei pra comprar o ingresso na hora, e no primeiro dia que fui, era umas 13 horas e o ingresso já havia esgotado. Comprei para o próximo dia. Com o ingresso em mãos, decidi ir um pouco mais tarde, e como me arrependi.
Era final do inverno, o frio estava muito intenso, e eu fiquei umas 2 horas e meia na fila. Posso dizer que não é uma experiência agradável.

Aliás, já vou dar outra dica. Se você estiver em Nova York no inverno, prepare-se para enfrentar um frio indescritível para visitar a estátua. Desde a fila, na balsa e também na ilha. O vento é forte e realmente muito frio.
Curiosidade: a estátua representa Libertas, a Deusa Romana da liberdade, e segura uma tábua de leis, com a data da independência dos Estados Unidos.
Para comprar o ingresso, clique no link abaixo. Esse ingresso garante acesso prioritário, e também ao pedestal da estátua, que não está incluso no ingresso normal.
230 Fifth Rooftop
Você talvez já tenha ouvida falar dos famosos rooftops de Nova York. Terraços de prédios com bares e baladas, onde a galera curte a noite toda.
Confesso que não sou muito de balada, mas gosto de um bom bar, e fui conhecer o 230 Fifth Rooftop, que é o mais famoso de todos na cidade.

Até certo horário, ele é mais estilo pub, com o pessoal sentado, bebendo e conversando. Mais tarde, a partir das 22 ou 23, o lugar vira balada, e aí o negócio fica bem agitado.
Eu fui mais cedo, e curti bastante, apesar do frio. A parte interna é bem escura, e grande, e a parte externa também é cheia de mesas.

Por ser inverno, a casa montou alguns abrigos na parte externa, parecido com iglus. Além disso, também forneciam roupão e cobertinhas, pro pessoal se esquentar um pouco.
O lugar é bem popular, e caso queira uma mesa, recomendo chegar cedo. Algumas mesas, na verdade, só podem ser usadas caso você compre uma garrafa de alguma bebida, principalmente as da parte interna.
Coney Island
Infelizmente, dei apenas uma passada rápida em Coney Island, assim que cheguei na cidade. Coney Island é uma ilha situada a sudoeste do Brooklyn, e relativamente perto do aeroporto JFK.
A primeira vez que “vi” a ilha foi no seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, em um episódio em que ele e o irmão passam uns perrengues por lá. Desde então tive vontade de conhece-la.

Coney Island é quase que outra cidade, dentro de Nova York. Tem mais de 60 mil habitantes, e uma energia única e descontraída.
Praias lindas, calçadões, e brinquedos de parques de diversões dão vida ao lugar, e atraem milhares de pessoas. O calçadão na beira mar também chama os mais esportistas, que têm um lugar perfeito para caminhadas e corridas.
Eu fui no inverno, e por isso a ilha estava meio “morta”, com pouca gente por ali e tudo meio fechado. Mas só o fato de estar ali já foi incrível e me animou bastante para conhecer o resto da cidade.
Fiquei imaginando todo o movimento que acontece em épocas mais quentes do ano, e sonhando em voltar para conhecer melhor essa parte descolada de Nova York.
O que ver em Coney Island:
- Wonder Wheel (Roda gigante de 45m)
- Cyclone (Montanha russa com quase 90 anos)
- Nathan’s Hot Dog (Clássico da região)
- New York Aquarium (Único aquário de NY)
Brooklyn
Mais um famoso bairro de Nova York que conheci através do seriado do Chris e sua família. O clássico Brooklyn, é o mais populoso distrito de Nova York, com mais de 2,6 milhões de habitantes.
Antigamente conhecido como um bairro popular, onde famílias mais pobres e estrangeiros viviam, hoje o Brooklyn é um famoso ponto turístico da cidade, e sem dúvida merece estar no seu roteiro.
Eu visitei dois pontos turísticos do Brooklyn, e falo deles abaixo.
Brooklyn Brewery
Se você acompanha o Tire a Bunda do Sofá, sabe que sou apaixonado por cervejas artesanais. Um hobby que comecei em 2011, e que me faz buscar boas cervejas no mundo todo.
Lembro que uma das primeiras que tomei na época, foi uma Brown Ale da Brooklyn Brewery. Cerveja deliciosa, e que me deixou com vontade de conhecer a fábrica. Ou seja, visitar a famosa cervejaria do Brooklyn era prioridade pra mim.

Fundada em 1987, por Steve Hindy e Tom Potter, a Brooklyn é uma das cervejarias americanas mais conhecidas no mundo.
O mestre cervejeiro deles é Garret Oliver, autor do best-seller “A mesa do mestre cervejeiro”, livro referência em harmonização de cerveja com comidas.
A cerveja, independente do estilo, é deliciosa e muito bem-feita, e provar os rótulos da Brooklyn no próprio bar da cervejaria, direto da “bica”, é uma experiência e tanto.

O bar por si só já muito bacana, com boa estrutura e ambiente descontraído. Com mesas grandes compartilhadas e jogos que envolvem mais pessoas, o bar quase força com que as pessoas socializem.
E convenhamos, depois de uns copos, fica ainda mais fácil.
Curiosidade: O logo da Brooklyn foi desenvolvido por Milton Glaser, mesmo designer que desenhou a campanha “I love New York”.
- Video games na Brooklyn Brewery
Tour Cervejeiro no Brooklyn
Que tal fazer um tour cervejeiro no Brooklyn e conhecer o que de melhor pra degustar na região?
Na Get Your Guide você encontre um Tour Cervejeito no Brooklyn, que passa por 3 cervejarias do bairro. Nesse tour, você aprende sobre a história cervejeira no bairro, visita prédios históricos e claro, degusta várias cervejas.
Está incluso:
- Guia local
- Cerveja
- Pizza
E aí, curtiu? Clique no link abaixo para conferir os valores.
Brooklyn Bridge
A mais famosa ponte de NY, e talvez até dos Estados Unidos. Tem quase 2km de extensão, e é uma das mais antigas pontes de suspensão do país.
A construção começou em 1869, e levou 14 anos pra ser concluída. O custo da obra foi de 188 milhões de dólares, e na época, era a maior ponte em suspensão do mundo. Suas torres, eram as estruturas mais altas em toda a cidade.

Ela liga Manhattan com o Brooklyn, e atravessar a ponte, é uma experiência muito bacana. Na ponta do lado de Manhattan, ficam diversos vendedores de souvenir, e inclusive, com preços excelentes.
Na ponte, centenas de turistas, curtindo o visual e fazendo fotos. Mas além disso, muitos nova iorquinos passam por ali, e eu diria até pra ter cuidado, pois alguns passam de bicicleta e muito rápido.
Caso você pense em conhecer o Brooklyn, recomendo atravessar a ponte a pé, pelo menos uma vez. E além disso, dizem que se for a noite, é ainda mais lindo.
Explore o Brooklyn
O Brooklyn é um dos bairros mais clássicos da cidade, e existem várias maneiras de explora-lo. O que eu recomendo, pra não perder um detalhe do bairro, é fazer um Walking Tour, ou passeio de bike no Brooklyn.
Em ambas as opções, você vai passar pelos pontos principais, e ainda vai ter um guia, passando todas as informações necessárias.
Compras em Nova York – Jersey Gardens
Muitos brasileiros viajam para os Estados Unidos para fazer compras, ou aproveitam a viagem para isso. E realmente vale muito a pena, os preços lá são muito mais baixos do que no Brasil.
Mas qual o melhor lugar para fazer compras em Nova York?
A resposta para essa pergunta é Jersey Gardens, que na verdade, fica fora da cidade. Localizado em New Jersey, foi aberto em 1999, e é o maior outlet do estado de New Jersey.
São mais de 200 lojas, das mais famosas à algumas desconhecidas para nós, brasileiros. Dentro também tem wifi liberada e algumas opções de restaurantes.
Recomendo tirar um dia só para isso, pra conseguir rodar bastante no shopping e comprar tudo com calma.
Washington, D.C.
Muita gente aproveita a distância entre Washignton e Nova York para conhecer a famosa capital americana. De carro, são cerca de 4 horas até lá, e você pode optar por passar uns dias por lá, ou apenas fazer um bate e volta.
A Weplann, empresa especializada em passeios nos Estados Unidos, vende um pacote de NY para Washington. Nele, está incluso transporte, guia em português e ingresso para o Cemitério Nacional de Arlignton.
Você pode comprar seu ingresso com antecedência e pagar em 12x sem juros, tudo online, sem enfrentar filas.
Saiba o que fazer em Washington, através do post do blog Mapa na Mão.
City Pass Nova York
Passear por Nova York e conhecer todos os seus pontos turísticos pode ser tornar bastante caro, ainda mais com o dólar em alta.
Uma maneira de economizar um pouco, é comprando o City Pass Nova York, um passaporte que inclui diversas atrações da cidade, por um preço reduzido.

Com ele, você pode visitar até 6 atrações, e o passaporte é válido por 9 dias, ou seja, você pode se planejar na maneira que for melhor para o seu roteiro.
Vale a pena?
Vale a pena sim, pois comprando os ingressos separadamente, você acaba gastando muito mais. Com esse passe, você economiza cerca de 300 reais em ingresso. Uma baita economia, que você pode gastar com outras coisas.
Para mais detalhes sobre o City Pass e valores, clique no link abaixo.
Roteiro Nova York
Indeciso para montar o seu roteiro pela cidade?
Bom, confesso que eu também fiquei, afinal é muita coisa pra fazer, e geralmente temos poucos dias né. O melhor a se fazer, na minha opinião, é separar por região.
Assim você acaba economizando no transporte, pois pode ir a pé de um lugar para o outro. Estar bem localizado também ajuda bastante, falo sobre isso mais abaixo.
Reserve seus passeios
Outra coisa que ajuda bastante a deixar a viagem mais tranquila e ágil, é reservar os passeios com antecedência. Assim você não se preocupa em comprar na hora, evita fila e ainda economiza.
O Tire a Bunda do Sofá tem parceria com algumas empresas que vendem passeio no mundo todo, como a Get Your Guide e a Weplann, por exemplo.

Comprando seus ingressos através dos links aqui do post, além de tudo, você ajuda a manter o blog no ar, e não paga um centavo a mais por isso.
Além dos passeios descritos aqui, existem centenas de outros lugares pra conhecer, e passeios para fazer. Para conferir todos, clique no link abaixo.
Mapa de Nova York
Preencha o formulário abaixo, e ganhe acesso a um mapa turístico exclusivo, com a localização de todos os lugares indicados nesse post.
Gostou desse post?
Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos. Me ajude a levar a cultura viajante para frente. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.
Mais destinos nos Estados Unidos
Conheça através dos links abaixo, mais destinos incríveis dos Estados Unidos.
- O que fazer em Miami – Dicas imperdíveis
- Viajar para Miami – O que saber antes de ir
- Pontos turísticos de Las Vegas – Guia completo
- Intercâmbio nos Estados Unidos – Vale a pena?
- O que fazer em Chicago, a cidade dos ventos!
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.
muito bom ! Deixa a gente bem à vontade.
Quantos dias vc ficou? E qual a negro época do ano pra ir? Não gosto nem do frião nem do calor de matar. Estou pensando em março, talvez seja uma boa época para poder aproveitar mais o dia andando.
Oi Danielle!
Eu fiquei uma semana, fui final de março e passei um frio danado! Eu diria que talvez abril ou maio seja melhor, já não vai estar tão frio e nem tão quente também.
Ótimas dicas!
Estarei indo agora dia 31/12, vamos ficar 16 dias e está me apavorando o pensamento do tanto de frio q vamos passar… ai!
Mas o cenário deve ser lindo vai!
Oi Ale!
Que bacana, tenho certeza que vocês vão amar a cidade!
Realmente vai estar frio, mas o clima de natal vai ser incrível, estou acompanhando alguns amigos que moram na cidade, e a decoração está linda demais!
Olá, ótimas dicas. Quanto seria mais ou menos o gasto nessa viagem? Levando em conta passagens, hospedagem e passeios.
Olá Maria! Obrigado!
Olha, depende muuuito do seu estilo de viagem. Passagem, pelo que vi aqui rápido, fica em torno de 2300. Hospedagem em um hostel fica entre 150 e 200 reais, e os passeios mudam bastante. Da pra fazer bastante passeio gratuito, mas para visitar a estátua da liberdade por exemplo, é cerca de 100 reais. Então pode contar pelo menos uns 400/500 reais por dia de viagem mais a passagem.
Oii. Eu sou a típica pessoa que lê muito muitos blogs para se organizar mas nunca comenta ou demonstro que passei por ali.. eu preciso muito dizer pra você que depois de pesquisar muito sobre dicas de viagem para nova york, como montar o roteiro, onde ir etc cai nesse seu post após uma pesquisa no google e esse foi um dos posts com roteiro e dicas mais completas que eu já li até agora!!
Já trabalhei com isso também e sei que o que mais motiva o escritor do outro lado é saber se alguém está lendo mesmo e está se interessando de fato a aquilo que você se dedicou tanto para montar.
Esse seu post já tem um bom tempo mas posso dizer que foi muito valioso para mim agora! Muito obrigada por tantas dicas através dele! Desejo muito sucesso!!
Olá Barbara! Muito obrigado pelo comentário! Como você disse, é esse feedback quem me motiva a continuar com o trabalho, sempre da melhor maneira possível.
Fico realmente muito feliz por ter ajudado, e fico à disposição pra tirar qualquer dúvida. Um abraço e boa viagem!