O que fazer em Amsterdam – 15 atrações na capital holandesa
A capital da Holanda é um destino muito querido por turistas ao redor do mundo todo. Há tanto o que fazer em Amsterdam que você com certeza vai precisar de pelo menos três dias na cidade para aproveitar com calma.
Charmosa e delicada, Amsterdam é famosa pelos seus canais, pontes, bicicletas e uma arquitetura icônica. Além disso, conta com pontos turísticos conhecidos mundialmente que não podem ficar de fora do seu roteiro, entre eles museus de grandes pintores e a histórica Casa de Anne Frank.
LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Amsterdam.
A cidade fica ainda mais atrativa pelo fato de que tem uma ótima localização e abriga uma enorme estação de trem para facilitar o seu deslocamento.
Então já viu que não dá para ir ao continente europeu e deixar a capital da Holanda fora da sua viagem, não é mesmo?
Se você ainda está perdido e não sabe o que fazer em Amsterdam, a dica é ler esse artigo até o final para ter conferir as principais atrações da cidade.
A lista é longa, mas vale a pena, afinal, não são todos os dias que você tem a oportunidade de conhecer um dos cantinhos mais charmosos da Europa!
Conheça outros posts do blog
- Turismo na Bélgica.
- O que fazer em Bruges, na Bélgica.
- O que fazer em Colônia, na Alemanha.
- Onde ficar em Bonn, na Alemanha.
- O que fazer em Stuttgart, na Alemanha.
- Onde ficar em Munique, na Alemanha.
Para comprar passagens fora do Brasil, seja de ônibus, trem ou avião, eu sempre uso a OMIO, que é um comparador. Você coloca os destinos e datas, e eles te mostram todas as opções de uma vez, e assim você pode comparar e decidir qual é a melhor pra você.
O que fazer em Amsterdam? Confira 15 pontos turísticos!
- Casa de Anne Frank;
- Museu Van Gogh;
- Praça Dam;
- Palácio Real;
- Red Light District;
- Vondelpark;
- Museumplein;
- Rijkmuseuam;
- Passeio de barco;
- Rembrandt Museum;
- Heineken Experience;
- Madame Tussauds;
- Museu de Amsterdam;
- Zaanse Schans;
- Keukenhof.
Casa de Anne Frank
Uma das atrações mais procuradas em Amsterdam, a Casa de Anne Frank é um ponto turístico imperdível, pois é uma viagem no túnel do tempo.
Anne Frank e sua família viveram por dois anos escondidos do regime nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, em um anexo secreto na rua Prinsengracht.
A história dos Frank começou quando o pai da família decidiu continuar morando em Amsterdam mesmo em meio ao caos. Anne Frank tinha um diário no qual relatou todos os seus pensamentos e acontecimentos durante o período em que a família judia viveu escondida.
O fim da história é triste, pois todos foram denunciados e mortos, menos o pai, que sobreviveu e publicou o diário da filha que ficou famoso mundialmente.
A Casa de Anne Frank é hoje um museu que turistas podem conhecer para entenderem como a família viveu durante a guerra e se aprofundar em tudo o que aconteceu na época.
A dica é comprar os ingressos com antecedência, pois a atração é muito procurada e você não pode correr o risco de não visitá-la!
Garanta agora mesmo seus ingressos.
Museu Van Gogh
Essencial incluir esse museu em seu roteiro se você ainda não sabe o que fazer em Amsterdam.
O Museu Van Gogh é um dos mais visitados da Holanda – apenas em 2017 contabilizou mais de 2 milhões de visitantes.
Por lá, você poderá conferir mais de 200 pinturas, 500 desenhos e diversas cartas do pintor holandês.
Pinturas famosas como “O Quarto” e “Girassóis” são apenas algumas das maravilhas que você irá conhecer pessoalmente.
Confira mais informações aqui!
Praça Dam
A famosa praça Dam é uma das principais na cidade. Por lá, há lindas construções, como o Palácio Real, um edifício construído para ser a prefeitura, mas que depois foi transformado em palácio.
Além disso, ao redor também está a Nova Igreja e o Museu de Cera da Madame Tussauds (falarei sobre ele mais para frente). Na região você também poderá conferir galerias, lojas e restaurantes.
Red Light District
Amsterdam é famosa pela legalização da prostituição. O Red Light District, ou seja, o Distrito Vermelho, é a representação dessa cultura.
A região é conhecida por ser o local onde mulheres ficam expostas em vitrines, exibindo-se para chamarem clientes.
O bairro todo é permeado por luzes vermelhas, o que dá um tom misterioso!
Essa é, com certeza, uma experiência diferente de tudo o que você já viveu, portanto, vale a pena conhecer o Red Light District. A região tem muitos canais, coffee shops, bares.
A dica é visitar o local de dia, já que à noite costuma ficar bastante cheio. Os turistas precisam ficar um pouco mais atentos, pois apesar de ser uma região segura, podem acontecer pequenos furtos.
Vondelpark
O maior e um dos mais famosos parques de Amsterdam é uma ótima pedida para aproveitar a cidade ao ar livre – exceto se as temperaturas estiverem muito baixas.
O Vondelpark conta com uma imensa área verde, lagos, pistas de corrida e restaurantes. É o local ideal para um piquenique, caminhadas e a prática de exercícios.
Se estiver planejando a sua viagem em épocas de calor ou temperaturas amenas, não deixe de conferir esse ponto turístico.
Museumplein
O Museumplein é a famosa Praça dos Museus, onde estão alguns dos principais museus da cidade – entre eles o de Van Gogh e o Rijkmuseuam.
Além disso, também nessa região está o letreiro de Amsterdam, um dos lugares preferidos dos turistas para tirar fotos.
Rijkmuseum
O Rijkmuseum é considerado um dos melhores museus da Holanda. Ele abriga a maior coleção de quadros do Século de Ouro Holandês e, por isso, acaba atraindo mais de 2 milhões de visitantes por ano.
A arquitetura do prédio já é um espetáculo, portanto, caso não queira conhecê-lo por dentro, vale visitar apenas por fora.
Entre a inúmeras obras do acervo, no Rijkmuseum você irá encontrar muitas coleções de artistas holandeses, entre eles Rembrandt e Vermeer.
Confira mais informações aqui.
Passeio de barco
Há muito o que fazer em Amsterdam! Se estiver com tempo e grana extra, que tal aproveitar o clima da cidade para curtir um passeio de barco pelos canais?
Há também o Museu da Casa do Barco, que pode ser uma opção para conhecer esse estilo de vida muito comum na cidade.
Ambas as experiências são interessantes e muito diferentes!
Rembrandt Museum
Entre a lista de o que fazer em Amsterdam, a Casa Museu de Rembrandt é uma das atrações culturais e artísticas mais interessantes.
Caso você seja fã do pintor, será muito interessante conhecer o lugar em que viveu. A casa foi comprada por Rembrandt em 1639 e hoje está restaurada, mas mantém o aspecto do século XVII.
Você poderá conferir móveis tradicionais e paredes decoradas. A parte mais importante é a sala onde pintou suas obras-primas. Além disso, o tour conta com um áudio guia que dá todos os detalhes sobre a visita.
Confira mais informações neste link.
Heineken Experience
Entre tanto o que fazer em Amsterdam, a Heineken Experience é uma daquelas atrações que não podem ficar de fora, principalmente para os amantes de cerveja.
A experiência já é muito interessante pelo fato de acontecer dentro da primeira fábrica da Heineken em Amsterdam, ou seja, você estará conhecendo um lugar histórico.
Ao longo do tour, é possível se aprofundar no processo de fabricação da bebida e outros fatos curiosos.
Vale conferir as opções de tour, pois há mais de um tipo.
A experiência é super tecnológica e interativa e no final da visita você ainda pode ir ao bar e à lojinha da marca.
Madame Tussauds
O Madame Tussauds está em várias capitais ao redor do mundo e, uma delas, é Amsterdam.
Trata-se de uma atração muito divertida, pois ao longo do museu você irá se deparar com diversas estátuas de cera de celebridades, artistas, políticos.
Vale bastante a pena conhecer caso você nunca tenha ido a nenhum Madame Tussauds.
Confira mais informações aqui.
Museu de Amsterdam
Perfeito para quem tem vontade de se aprofundar na história de Amsterdam.
Esse museu fica próximo à Praça Dam e, apesar de não ser uma das atrações mais conhecidas da cidade, conta com um rico acervo interativo.
Confira mais informações no site oficial.
Zaanse Schans
Quem está em Amsterdam também pode e deve conhecer os famosos moinhos holandeses.
Zaanse Schans está a somente 17 minutos de trem, direto da estação Central de Amsterdam, e com certeza vale a pena visitar o local.
A charmosa vila conta com museus, restaurantes e os lindos moinhos – vale muito a pena incluir na sua lista de o que fazer em Amsterdam!
Keukenhof
Por fim, as famosas e encantadoras tulipas também estão muito próximas de Amsterdam.
Keukenhof, o parque das tulipas próximo à cidade de Lisse, é a pedida ideal para quem visita a região entre os meses e março e maio.
Fotos maravilhosas e uma paisagem deslumbrante te esperam nesse lugar mágico!
Bônus: Mapa turístico exclusivo de Amsterdam, na Holanda
Preencha o formulário abaixo, e ganhe acesso a um mapa turístico exclusivo, com a localização de todos os lugares indicados nesse post.
Gostou desse post?
Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.
A cidade é muito bonita, porém o cheiro de maconha é muito forte por todos os lados. Uma ótima opção é uma feira ao ar livre que acontece duas ruas atrás da fabrica da Heineken, tem de tudo com preços muito baratos.
Sim, o uso de drogas é bastante alto por lá. Não sabia dessa feira, e gosto muito dessas feiras abertas!