Compras no Paraguai – Tudo o que você precisa saber antes de ir

Você pode gostar...

131 Resultados

  1. Adalberto Hermes disse:

    Muito show! Eu tô me planejando pra ir agora em Julho por ai, ate IGU e depois pra Ciudad del Este. E isso me tirou algumas duvidas! Vou a comprar itens para meu estudio de fotografai e tô bastante preocupado com a volta!

    • bstorquato disse:

      Que bom que o post te ajudou Adalberto! Sem dúvida vale a pena ir pra lá comprar equipamentos fotográficos.
      Qualquer dúvida é só chamar. 🙂

      • dayana disse:

        Pessoal, mas se a cota é de 300 dólares, comprar equipamento de fotografia, vai passar a cota né?
        Quero comprar uma câmera.

        • bstorquato disse:

          Sim Dayana, normalmente uma câmera custa mais do que a cota, o que teoricamente seria impossível de trazer, mas isso dificilmente é um problema.

        • luciana disse:

          Ola Dayana, eu comprei uma lente Canon e optei por pagar o imposto na aduana. Foi super tranquilo, ainda assim saiu mais barato que comprar no Brasil e posso viajar para onde quiser com ela, sem neura de nao ter a nota fiscal.
          Eu sempre prefiro pagar

  2. Edmar disse:

    Parabéns pela forma dinâmica das informações que conseguiu montar no seu site. Eu fui muito à Foz porem há mais de 20 anos atrás. Nesta semana (28-31/05) vou dar um pulo por lá, mais para dar uma passada nas Cataratas e um pulo na ex Presidente Stroessner. Me diga uma coisa, hoje é mais vantagem Ciudade del Leste ou Duty Free Iguazu ? Vou ficar no Taroba, parece que tem um transfer de lá para o Duty toda noite das 17h as 21h é vero ? Sabe me dizer se tem algum lugar no Paraguay que ainda vende fitas antigas tipo k7 ? Muito grato, abraço

    • bstorquato disse:

      Obrigado Edmar!

      Olha, eu acho o Paraguai mais vantajoso, seja pelo preço ou pela diversidade de coisas pra comprar. No Duty Free costuma ser produos mais famosos e da moda. Quanto ao transfer, não sei te dizer, teria que perguntar diretamente pra eles. Sobre as fitas, acho realmente muito difícil, mas você pode tentar nas lojas de eletrônicos que mencionei no post.

      • Edmar disse:

        Valeu Duty Free tava melhor para bebidas porque e mais garantido que Paraguai e tem a vantagem da van praticamente de graça 15 reais do Tarobá ida e volta. Fora a tranquilidade. É acredite na Monalisa tinha Whisky no mesmo valor que que as bocas de porco das outras galerias. Abraço

        • bstorquato disse:

          Interessante Edmar. Com certeza no Duty Free é mais como mesmo, mais organizado e tal. Mas de modo geral, acho vale mais a pena ir no Paraguai. Obrigado pelo comentário.

  3. Ana Claudia Martins disse:

    tem casa de cambio ali mesmo no Paraguai, assim que eu atravessar posso comprar dolares?

    • bstorquato disse:

      Olá Ana. Sim, tem várias casas de câmbio depois de atravessar, porém, como mencionei no próprio post, eu recomendo comprar antes e evitar mexer muito no dinheiro durante as compras. Por questões de segurança.

  4. carolina vieira disse:

    Olá. Adorei sua postagem. Senti falta apenas de indicação de loja para comprar perfumes e cosméticos.

    • bstorquato disse:

      Oi Carolina! Obrigado pela dica. Vou incluir no post essa informação. Uma boa opção é a Elegancia Company, tanto para cosméticos como para perfumes.

  5. ERICA JOCELI BUENO disse:

    Olá. Também adorei o post. Vou pra lá pela primeira vez em julho e com certeza seguirei à risca suas dicas, mas assim como a Carol, também senti falta de dica de lojas mas no meu caso pra adquirir brinquedos.

    • bstorquato disse:

      Olá Erica! Obrigado pelo comentário, já vou adicionar algumas opções de lojas de brinquedos no post. São elas:

      – Loja Universo
      – Loja Super K
      – Loja 88

      Espero ter ajudado!

  6. ERICA JOCELI BUENO disse:

    Gostaria de indicação de onde comprar brinquedos.

  7. BRUNO disse:

    ERICA JOCELI VERIFICA O POST QUE TEM INIDICAÇÃO DE LOJAS DE BRINQUEDOS

  8. Reinaldo da silva junior disse:

    Excelente post , irei a foz em Setembro pela 1 vez e seguirei as dicas.me diz uma coisa , menores de idade também tem cota de compras ?

  9. Monize disse:

    Boa tarde, é tranquilo caminhar a pé da ponte até o Shopping China?

  10. Erisberto disse:

    Muito show suas dicas, estou indo em Dezembro, vou passar o reveillon la…
    Goataria de saber se funciona tudo normalmente???

  11. Carla disse:

    Li em alguns lugares que vale a pena ir no câmbio de Foz para conprar dólar. Terias alguma indicação?

    • bstorquato disse:

      Olá Carla! Na verdade o certo é pesquisar em todos os lugares, na sua cidade, em câmbios de foz, etc. Pelo menos pra mim, sempre sai mais barato pegar na minha cidade mesmo.

  12. Nathalia Castro disse:

    Qual o endereço das lojas que vc citou, pfv?

    • bstorquato disse:

      Olá Nathalia! Dentro do próprio post, no final, tem um mapa com a localização das lojas. É só clicar na imagem que você vai ser direcionada ao google maps.

  13. flaviassalvador24@gmail.com disse:

    Olá bom dia!
    E fazer compras no cartão de crédito? Como seria?

  14. Marli Estrela disse:

    Muito obrigada pelas excelentes dicas!

  15. RENE disse:

    Obrigado por compartilhar sua experiencia….sobre se hospedar no lado paraguaio…vc aconselha? To indo agora neste mes para la e vi que preço hoteis é menor!!

  16. Cristian Julian disse:

    Espetacular !! Adorei seus comentários e suas dicas !! Nunca vi alguém falar com tanta propriedade do assunto. Parabéns. Queria perguntar, estou indo agora ao Paraguai com esposa e dois filhos pequenos (10 e 06 anos). Sou extremamente preocupado com segurança, principalmente das crianças. Gostei da sugestão de deixar o carro no estacionamento do Silva e ir de táxi ou Van. Mas agora eu pergunto, a Van ou táxi você pega dentro do estacionamento do Silva (conveniados com este) ou nas proximidades do estacionamento ? E o táxi da volta, do Paraguai para o estacionamento do Silva, você pega exatamente onde ?? Aguardo resposta e agradeço a atenção !

    • bstorquato disse:

      Olá Cristian! Que bom que o post foi útil pra você. 😀
      Os táxis ficam parados em frente ao estacionamento, do lado de fora. Mas ali pode pegar sem se preocupar.
      No final do post tem um mapa, que mostra o ponto exato no google maps, de onde estão os táxis dentro do Paraguai. É já perto da aduana paraguaia, do lado esquerdo.

      • Chicorio disse:

        Meu amigo, e a opção de ir e/ou voltar a pé??? Os guardinhas param as pessoas?? É seguro?? O que vc acha?? Abs.

        • bstorquato disse:

          Olá! O risco de pararem sempre existe, independente da maneira que você atravessa. Eu nunca atravessei a pé, pelo fato de ter que carregar todas as bolsas, mas acredito que seja tranquilo sim. Sempre tem muita gente que atravessa a pé.

  17. Vânia Santos disse:

    Boa noite. Estou indo em Foz agora em julho pela segunda vez e amei o post. A linguagem clara e descontraída. Só faltou referência de lugares para comer. De preferência comida boa e barata. Afinal a gente precisa se alimentar todos os dias…bjs

  18. MARY ANGELA BARCELOS disse:

    Adorei o post. Estamos indo para Foz na próxima semana.
    Obrigada pelas dicas.

  19. Cristian Julian disse:

    Prezado amigo parabéns pelas dicas, estivemos hoje no Paraguai e estacionamos no “Silva” e ele e seus funcionários foram muito educados e atenciosos conosco. O estacionamento hoje está no valor de R$ 30,00 por veículo e o táxi de volta do Paraguai para o estacionamento está em R$ 40,00 para 04 pessoas.

  20. oi boa tarde guia muito bom.poderia me indicar um serviço de van mais acessível?

  21. Jonas disse:

    Olá, primeiramente parabéns pelas dicas que você passou.
    Estarei indo em outubro com a minha namorada, pretendo fazer compras acima do valor da cota, no caso, celulares, câmeras entram na cota, caso eu passe com de uso?

    • bstorquato disse:

      Olá Jonas! Obrigado!
      Então, você pode alegar como uso pessoal, porém tudo depende do policial que te para e do valor total desses equipamentos. Estando dentro dos 300 dólares é tranquilo. Mas qualquer coisa que passe disso, você corre o risco de pagar imposto, mesmo sendo pequeno.

  22. Heverton Cabral disse:

    Olá!!! Meus parabéns pelas dicas. Pretendo ir no Paraguai em Agosto. Sou do ramo de segurança eletronica e gostaria de comprar equipamentos como Câmeras de Vigilância, DVRs, Centrais de alarme, alguma recomendação? Desde já agradeço…

  23. Janayne disse:

    Ola! Tudo bem? Adorei o post! Estarei indo agora em setembro pela 1 vez para Foz e irei aproveitar e fazer essas comprinhas no Paraguai. O que tenho duvida é sobre compra de celular….vc sabe dizer se vale a pena comprar celular la? (no caso seria o iPhone). Obrigada pelas dicas.

    • bstorquato disse:

      Olá Janayne, tudo bem? Iphone com certeza vale a pena, geralmente é metade do preço do Brasil. Os outros, depende muito do modelo, tem que fazer a comparação de preço mesmo.

  24. Dandara Medeiros disse:

    Olá! Adorei as dicas! Me ajudou muito…. Minha única dúvida ficou em relação a horário.. Qual horário você acha melhor para ir? Bem cedinho ou mais a tarde? Você sabe dizer qual horário as lojas abrem?
    Se puder retornar, agradeço muito!

    Sds,
    Dandara

    • bstorquato disse:

      Olá Dandara! Quanto mais cedo melhor, eu costumo ir pelas 6 ou 7 da manhã, é quanto tem menos movimento, e tento sair sempre antes do meio dia. Quanto mais tarde, mais turistas entram no Paraguai e vai ficando tudo lotado. A lojas costumam abrir já a partir das 5/6 da manhã.

  25. Célia Dias do Carmo disse:

    Muito obrigada pelas dicas, cheguei ontem aqui em Foz, vou amanhã no Paraguai

  26. Célia Dias do Carmo disse:

    Ah esqueci de perguntar, tem dicas pra Argentina também?

    • bstorquato disse:

      Da Argentina não tenho Célia, acabei não atravessando pra lá. Mas no post de Foz do Iguaçu, aqui no blog, tem indicação de outro blog que tem dicas de lá.

  27. Bruno disse:

    Olá, parabéns pela postagem.

    Gostaria de saber sobre os riscos de trazer uma câmera fotográfica profissional pelo seu alto valor. Pela receita federal máquina fotográfica se enquadra como uso pessoal, porém não existe menção sobre qual O valor da câmera ou tipo modelos (compactas, semi profissional, profissional). Poderia me auxiliar. Outro ponto caso eu compre o equipamento e ser uso pessoa deve jogar a caixa fora para atravessar?

    Outra dúvida sobre suas experiências, teria hotéis a custo benefício satisfatório para nós indicar.

    Obrigado

  28. Olá, gostei das dicas, vamos agora sexta feira.
    Gostaria dicas de onde comprar bolsas, pastas, mochilas, frasqueiras….?

  29. Marília disse:

    Olá!!
    Suas dicas são ótimas.
    Você poderia me indicar onde posso comprar ipad ? Estes produtos têm garantia da Apple no Brasil? Soube que ia abrir uma loja da Apple em Cidad Del Lest. Você sabe se já abriu?

    • bstorquato disse:

      Olá Marília! Obrigado!
      Você pode comprar ipad nas mesmas lojas que indiquei para eletrônicos e celulares. Quanto à garantia, não sei te dizer com certeza, mas acredito que sim. Até onde sei a garantia da Apple é mundial, independente de onde você compre.
      Sobre a Apple Store, não sei informar, desculpe.

  30. ANDERSON DE SOUZA HNRIQUE disse:

    gostaria de comprar mercadorias para revenda vc tem alguma ideia

  31. WELLINGTON C. ROCHA disse:

    OLA JA FUI UNS DEZ ANOS ATRAS P FAZER COMPRA P OUTRA PESSOA QUASE TODA SEMANA AGORA ESTOU QUERENDO IR NOVAMENTE MESMO C POUCO DINHEIRO P RECOMEÇAR QUAIS HOTEIS Q VC ME INDICARIA C UM PREÇO BOM ADOREI SUAS DICAS UM ABRAÇO!

  32. Fernanda disse:

    Os intens de ate 20 dolares entra na cota?

  33. Bruno disse:

    Vale a pena comprar para revender no Brasil?

  34. Luis Gonzaga disse:

    Olá, Gostaria de saber se vale a pena comprar pra revenda? E também se tem alguma loja que venda no atacado?

    • bstorquato disse:

      Olá Luis! Depende do que você for revender, vale a pena sim. Lá não tem essa diferença entre atacado e varejo. O que pode acontecer em algumas lojas, é diminuir o preço de acordo com a quantidade que você compra.

  35. Leopoldo José disse:

    Sensacional a matéria. Parabéns!!!
    Vou viajar pra Foz e fazer uma compra no Paraguay. Vou trazer um Xbox One X. Já vi que o valor é 500,00. Vou e volto de avião. Li que todas as as pessoas, sem exceção tem que passar bagagem de mão e malas no raio x do aeroporto de Foz. Isso é verdade mesmo? Se for mesmo será uma grande furada ir de avião. Desde já agradeço se responder.

    • bstorquato disse:

      Olá Leopoldo. Sem dúvida é verdade, e não só em Foz, mas em qualquer aeroporto do mundo deve-se passar a mala de mão no raio-x.

    • Carlos Alberto disse:

      Amigão já fui para para foz
      Duas vezes de avião e na ocasião fiz compras no Paraguai e embarquei com cerca de 10 perfumes/ 2 iPhones / 1 iPad/ muitas roupas / e algumas bebidas/ ( tudo sem a embalagem, joguei todas fora no Paraguai ).. e embarquei sem problemas.. acho que eles só barram quando é muita quantidade msm, tipo : mais de 10 eletrônicos caros, varia perfumes, etc.. no mais eles acabam fazendo vista grossa.

      • Beneth Torquato disse:

        Olá Carlos! Então, como eu sempre falo, é realmente difícil pararem, mas se você tivesse sido parado por exemplo, com certeza teria que pagar imposto, pq passa muito do limite. haha
        Depende muito do humor do policial no dia.

  36. Erysson disse:

    Muito bom o post , to indo essa semana e me tirou varias duvidas , só queria que tu me esclarecesse uma coisa , já ouvi varios conselhos de pessoas que já foram e a maioria falam que como normalmente as compras são acima do limite permitido , eles dão varias viagens com os produtos para dividir , com isso passam pela aduana varias vezes , oque você acha disso e como funcionaria no caso de eu esta deixando o carro no estacionamento Silva e indo de táxi ?

    • bstorquato disse:

      Erysson, tudo depende se você for parado na aduana ou não. Quando você é parado, seu RG e CPF são cadastrados, e nesse caso, se você estiver com mais do que o limite permitido, paga imposto ou deixa todos os produtos lá. Se você não for parado, não faz diferença se estiver acima do limite ou não.

  37. Daniela disse:

    Olá!! Qual dia não tem tanta gente pra fazer compras? E seguro andar com mochila e bolsas lá? E com relação ao horário, qual o melhor horário vc acha que legal chegar e sair de lá? Vou estar em Foz com a minha família.. obrigada

    • bstorquato disse:

      Olá Daniela! Finais de semana sempre tem mais gente. Olha, eu ando com mochila, mas sempre na frente do corpo. Bolsas femininas, tenha certeza que seja uma que seja possível fechar BEM, e sempre mantenha bem perto do corpo, segurando mesmo. Quanto ao horário, quando mais cedo possível melhor, pois os turistas sempre vão mais tarde, e começa a lotar.

  38. Manin mendes disse:

    Essa informação valeu mesmo a pena, pois não foi só um conteúdo mais agregou mais conhecimento. Quero muito agradecer de coração.

  39. Essa matéria me ajudou muito mesmo e suas informações foras bem claras e por isso valeu demais. Quero voltar aqui e pesquisar mais seus conteudos. Agradeço muito.

  40. LORENA disse:

    Queria uma GoPRO boa e barata. Acha que compensa lá?

  41. Ariadna disse:

    Olá, gostaria muito de ir comprar um iPhone, se eu fosse sem nenhum aparelho celular, e fosse parada na volta e alegasse que é de uso pessoal correria o risco de pagar imposto? Obrigada

  42. josi disse:

    parabéns texto bastante informativo

  43. Maria Dantas disse:

    Primeira muito obrigada pelas indicações, ajudou muito! Segundamente gostaria que me tirasse uma dúvida, porque muitas pessoas indicam também o Elegancia Center para comprar perfumes, mas essa loja é dentro de um shopping ou é uma loja individual na rua?

  44. Ana Carla disse:

    Muito legais suas dicas! Obrigada!
    Fiquei com uma dúvida, em relação a pesos ou dólar, com esse dólar alto que ta agora, o que você recomenda?

    • bstorquato disse:

      Eu que agradeço Ana!
      No Paraguai, o dólar é quase a moeda oficial, pelo menos nessa área de compras. Mesmo estando alto, acaba compensando, dependendo do que você for comprar.

  45. Ana Paula Godoy disse:

    Boa tarde!
    Adorei as suas dicas, mas gostaria de tirar uma duvida.
    Ouvi dizer que estão exigindo um certificado de vacinação contra Febre Amarela para entrar no Paraguai. Saberia dizer se essa informação procede?
    Obrigada pela ajuda.

    • bstorquato disse:

      Olá Ana! Olha, não cheguei a escutar algo nesse sentido, e acho pouco provável. Mas de qualquer forma, tomar a vacina é importante, e precaução nunca é demais.

  46. Tiago disse:

    Amigo se eu compra um celular a loja emite nota fiscal da compra? Digo isso pois voltarei para casa de aviao, sou de fortaleza-ce entende? No caso colocarei o smartphone na mala de mao os fiscai pedirao para eu mostra a nota do aparelho?

    • bstorquato disse:

      Tiago, eles emitem uma nota no Paraguai, mas não é válido como nota fiscal brasileira. Ela serve como prova de que você comprou no Paraguai e quanto pagou, caso alguém peça. Nada é certo, você pode ter a sorte de não ser parado, como pode ser e ter que pagar imposto. É sempre um risco a correr.

  47. Leonardo disse:

    Olá,tudo bem?,excelente post me tirou dúvidas, mas tenho 2 dúvidas restantes, causo eu for ao Paraguai pra comprar um componente pra um computador abaixo da corta de 300 dólares, é necessário fazer a declaração na aduana brasileira,como Fasso pra atravessar a aduana comprando este componente de computador abaixo da corta? Obrigado pela atenção!

    • bstorquato disse:

      Olá Leonardo! Se você quiser, pode passar sem declarar, mas como estará dentro do valor aceitável, é bom guardar a nota que a loja fornece, assim você pode provar o valor, caso precise. Você também pode passar na aduana e declarar normalmente.

  48. Hans disse:

    Olá Leonardo! Existe a possibilidade de comprar no Paraguai e pedir para entregarem no hotel?

    • Beneth Torquato disse:

      Hans, acredito que direto com as lojas não seja possível, talvez com as lojas de shoppings famosos. Acho que a única opção seria com os atravessadores, mas dai já entra a questão de achar um de confiança.

  49. Fernando disse:

    Eu gostaria de umas dicas de lojas de roupa…
    Masculino e Feminino com roupas de marca.
    Ok

  50. Alexandre disse:

    Gostaria de dicas de lojas de artigos de pesca e camping

  51. Ludmila disse:

    Eu vou para foz em Novembro e vou passar no Paraguai em um dos dias. Nosso hotel está um pouco longe da ponte. O que você recomenda? E para retornar ao hotel?

  52. JAILER disse:

    Existe um dia da semana que seja melhor ir ao paraguai ou da na mesma?

  53. Obrigado pelas dicas de OURO Beneth, estou me programando pra ir começo de dezembro e isso vai me ajudar bastante.
    só tenho uma duvida, vale a pena usar uber la tanto em foz como para atravessar?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Alan! Eu que agradeço por acessar o blog e deixar seu comentário.
      Então, quando eu fui, o Uber não funcionava ainda na cidade, então não sei dizer exatamente. Pra rodar dentro da cidade, provavelmente sim, pq em todo lugar que tem Uber, é sempre bom.
      Pra atravessar, primeiro tem que ver se o pessoal aceita, e dependendo do valor, não compensa.

  54. Silas Henrique disse:

    Olá, boa noite!
    Antes, agradeço por essas dicas, creio que isso ajuda muitas pessoas.
    Vou com minha família em Fevereiro/2019, um total de 7 pessoas e me preocupei em questão do carro. Já fechei a reserva de um carro. Você acha que pode acontecer algum problema de ir com um carro para o Paraguai?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Silas! Problema em si não tem, mas como eu falo no post, eu prefiro não arriscar. É realmente uma loucura la dentro, não tem lei no transito e a chance de arranhar ou esbarrar em alguma coisa é grande. Você vai ver hahaha

  55. Vanessa nunes disse:

    Olá queria saber se eu não levar meu celular e quiser compra um produto mim e mais pra trazer posso do mesmo valor ? Eles olham o q estamos usando TB pra contar as coisas que compramos

    • Beneth Torquato disse:

      Eu sempre faço isso que vc ta falando Vanessa, mas como eu falo no post, não é garantido. Vai depender muito de duas coisas:
      – Primeiro se você é parada na alfândega ou não.
      – Se for parada, vai depender do bom humor do policial.

      O risco sempre existe.

  56. José Wandi Rojas Leite disse:

    Estarei indo agora dia 26/10, e a minha pergunta é mas tem aquelas de rua que nós compramos mas baratos roupas e se sim qual o horário ou algo parecido

    • Beneth Torquato disse:

      Olá José! Sinceramente, roupas eu acho que compensa mais em São Paulo mesmo. A não ser que sejam roupas de marcas famosas e bem caras, dai você pode encontrar nos shoppings mais famosos.

  57. Vitor Arruda disse:

    Voce quando compra celular para uso pessoal e passa da cota, voce leva ele sem caixa ou se arrisca a levar ele no bolso e com a caixa na mala? Estou querendo ir em novembro, porem queria levar com a caixa pq fica mais facil de vender depois. Voce ja passou diversas vezes com a caixa ou veio com eles sem caixa mesmo.

  58. Edilene disse:

    Também já fui algumas vezes para o Paraguai, mas confesso que sempre fico perdida e acabo não achando nada do que quero comprar.
    Será que vc poderia me dar umas dicas de onde encontrar materiais escolares, utensílios domésticos, bolsas, roupas?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Edilene!
      Sinceramente, produtos escolares e utensílios domésticos eu acho que não vale muito a pena não. Talvez em São Paulo seria melhor.
      Para bolsas, na avenida principal mesmo tem várias lojas, mas claro que não são bolsas de marcas. Caso queira algo melhor, e também roupas de marca, os shoppings são os melhores lugares.

  59. paula disse:

    Pretendo ir ao Paraguai em novembro/2018 e gostaria de saber onde encontro Raquete de tênis?

  1. 23 de maio de 2018

    […] o post “Compras no Paraguai – O que comprar e onde”, e aprenda todos os macetes de compras em Ciudad del […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *