O que fazer em Ilha Grande – Como ir, quanto custa e sugestão de roteiro
Ilha Grande é um dos destinos mais fantásticos que já conheci, e confesso que tava até ansioso para produzir esse post.
É muito difícil eu sequer considerar voltar para algum lugar que já visitei, afinal, sempre posso ir para algum destino novo. Mas eu tenho sim uma lista com lugares que eu ainda vou voltar, e Ilha Grande faz parte dessa lista.

O lugar é simplesmente mágico, e tem uma energia única, que me conquistou e fez com que eu deixasse a ilha com um aperto do coração.
Ao total, passei 7 dias em Ilha Grande, e com esse post, quero te mostrar tudo o que eu vi e senti por lá. Quero que você se sinta realmente motivado a conhecer esse lugar maravilhoso.
Abaixo vou falar sobre o que fazer em Ilha Grande, e além disso, tudo o que você precisa saber antes de ir. Informações realmente importantes, e que vão facilitar o seu planejamento.
Pronto para se apaixonar por Ilha Grande?
Ilha Grande
Ilha Grande pertence ao município de Angra dos Reis, é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro e a sexta maior ilha marítima do Brasil, com 193km².
Ela tem cerca de 5 mil habitantes, e uma pegada bem selvagem. Você não verá movimento de carros na ilha, e para se movimentar de uma parte a outra, você deve fazer trilhas ou ir de barco.
É um destino bastante famoso no Rio de Janeiro, principalmente entre estrangeiros, que dominam a ilha. Acho até que tem mais estrangeiros visitando a ilha do que brasileiros.
Quando ir
O verão costuma ser uma época bastante cheia, por causa das férias escolares e clima mais quente. Isso também faz com que os preços aumentem. Além disso, o verão é a época em que mais chove na ilha.
Caso você tenha disponibilidade, minha recomendação é que você vá entre março e junho. Já não é mais alta temporada, ou seja, tem menos pessoas e os preços são melhores. Além disso, também chove menos, e a temperatura continua agradável.
Como chegar
Quando decidi ir para Ilha Grande, essa era minha maior dúvida. Eu realmente não sabia como chegar na ilha, e também tinha dúvidas sobre qual é a melhor região para se hospedar. Inclusive falo sobre isso também no final desse post.
Mas é mais simples do que parece, e vou resumir de uma forma bem prática pra você.
São 3 pontos de saída:
- Angra dos Reis
- Mangaratiba (Mais demorado)
- Conceição de Jacareí (Mais rápido)
Saindo do Rio de Janeiro, a cidade mais próxima é Mangaratiba, porém, é a que tem o trajeto mais longe para chegar na Ilha, e também a que tem menos horários.
Logo depois vem Conceição de Jacareí, que tem o trajeto de barco mais curto de todos os três, e que foi inclusive a minha escolha.

E por último, Angra dos Reis, que pode ser uma boa escolha para quem sai de São Paulo, pois fica mais próximo e oferece vários horários de travessia todos os dias.
Você pode optar por atravessar de escuna ou fast boat. A escuna é mais barata, porém, é mais demorada. Pessoalmente, pela diferença de preço, eu acho que compensa mais o fast boat.
Confira abaixo os detalhes de cada ponto de partida.
Mangaratiba
- Distância do Rio de Janeiro: 105 km
- Apenas um barco por dia
- Maior trecho de travessia para a ilha
- Duração da travessia: 1h20
- Custo: Entre 15 e 20 reais por trecho
Conceição de Jacareí
- Distância do Rio de Janeiro: 130 km
- Barcos durante todo o dia
- Menor trecho de travessia para a ilha
- Duração da travessia: Entre 15 e 50 minutos
- Custo: Entre 20 e 35 reais por trecho
Angra dos Reis
- Distância do Rio de Janeiro: 156 km
- Distância de São Paulo: 403 km
- Alguns horários durante o dia
- Duração da travessia: 30 a 90 minutos
- Custo: Entre 17 a 50 reais por trecho
Locomoção
Locomoção em Ilha Grande é bem simples. Ou você vai a pé, ou vai de barco.
Existem trilhas que ligam todas as regiões da ilha, algumas mais curtas, e outras mais longas. A grande maioria delas são longas, e algumas com nível de dificuldade mais elevado, o que demanda um certo preparo físico.

Se você pensa em fazer tudo por trilha, recomendo até que leve roupas e equipamentos para isso. Roupas leves, tênis, bastão de caminhada, etc.
Nós fizemos algumas trilhas, mas também pegamos barcos para ir aos lugares mais afastados. E nesse caso eu já adianto pra você, separa uma grana extra para isso. Falo mais sobre o custo abaixo.
Quanto custa viajar para Ilha Grande
Assim como a maioria das ilhas, Ilha Grande é um destino caro, mesmo em baixa temporada. Não espere ir para lá querendo gastar o mesmo que gasta em outros lugares.
Mesmo comparando com outros destinos do estado, como Arraial do Cabo, Búzios e até a capital, Ilha Grande é um destino mais caro.
Nós conseguimos uma promoção em hostel, que custou 35 reais a diária por pessoa, em quarto compartilhado de 6 camas. Mas o preço normal desse quarto é 50 reais, e é um hostel bem simples e pequeno, sem muito conforto. As pousadas mais baratas estavam por cerca de 200/250 reais.

Nos restaurantes a la carte, a refeição para duas pessoas é a partir de 70 reais, e obviamente aumenta de acordo com o prato. Contando com bebidas e taxa de garçom, pode contar uns 100 reais.
Para comer barato, você pode optar pelos lanches e porções, que ficam um pouco mais em conta. Você encontra um X Salada por exemplo, na faixa de 15 reais.
Mesmo para comprar comida no mercado e fazer no hostel ou pousada, sai um pouco mais caro, afinal, existe um custo de logística mais alto para levar as coisas até a ilha.
De qualquer maneira, não deixe que isso te assuste. Ilha Grande é um dos destinos mais lindos que já visitei na vida, e sem dúvida alguma vale cada centavo.
Viaje com segurança
Por ser um lugar com muitas trilhas e com atividades de maior intensidade, o risco de acontecer alguma coisa aumenta um pouco. Não é raro virar o pé, escorregar e cair ou se machucar de alguma maneira fazendo trilhas.
Caso você não tenha plano de saúde, eu recomendo a contratação de seguro viagem.
Viaje com segurança
Viajar com seguro viagem é sempre importante, inclusive em viagens nacionais. Ao contrário do que muitos pensam, o seguro viagem cobre muito mais do que gastos com saúde. Você poderá ser ressarcido de bagagem extraviada, danos na bagagem, viagem cancelada e muito mais!
Saiba mais no post: Seguro viagem nacional – Saiba porque é tão importante
Eu sempre uso a Seguros Promo para contratar meus seguros. Ela é uma comparadora, que mostra as opções com melhor custo benefício. Utilize o cupom TIREABUNDASOFA5 e ganhe 5% de desconto em qualquer plano. E pagando com boleto você ainda ganha mais 5% de desconto!
Trilhas de Ilha Grande
São 16 trilhas ao total, de diversas distâncias e intensidades. Vou listar abaixo as mais visitadas, e suas características.
T01 – Circuito na Vila do Abraão: Nível fácil, com distância de 1,9km e duração aproximada de 2 horas. Pontos de interesse: Praia Preta, Aqueduto, Poção, Ruínas do Lazareto
T02 – Aqueduto para Saco do Céu: Nível médio, com distância de 6km e duração aproximada de 4 horas. Pontos de interesse: Aqueduto, Cachoeira da Feiticeira, Rio Perequê e praias.
T11 – Praia do Pouso para Lopes Mendes: Nível fácil, com distância de 2km e duração aproximada de 20 min. Pontos de interesse: Praia de Lopes Mendes, Surf, Praia de Santo Antônio.
T13 – Pico do Papagaio: Nível super difícil, com distância de 18km e duração aproximada de 8 horas. As vezes feita em dois dias.
Confira a lista completa de trilhas em Ilha Grande clicando aqui.
O que fazer em Ilha Grande
Eu já te dei as informações básicas sobre Ilha Grande, para que você se prepare da melhor maneira possível para a sua viagem, e não tenha surpresas indesejadas.
Agora vou falar efetivamente sobre o que fazer por lá, mostrando os lugares que visitei e também alguns outros, que podem ser interessantes para você.
Depois de falar sobre isso, ainda vou indicar boas opções de hospedagem, tanto na vila de Abraão, como nas outras regiões da ilha. E além disso, no final desse post, você poderá ter acesso a um mapa turístico exclusivo, com a localização de todos os lugares indicados aqui.
Bora explorar Ilha Grande?
Abraão
Abraão é a principal e maior vila de Ilha Grande, é onde a grande maioria dos turistas fica hospedado, e é também onde tem a melhor estrutura.
Aqui você vai encontrar diversas opções de hospedagem, restaurantes, bares e até balada. E é também o lugar de mais fácil acesso da ilha, pois a maioria dos barcos que saem do continente, vêm para Abraão.

A vila propriamente dita, com seu charme e energia únicos, já pode ser chamada de um ponto turístico. Passear pelas ruas de terra da vila é um encanto, especialmente a noite, quando as luzes se acendem, e os artistas de rua aparecem.
Praias em Abraão
Pra quem não quer fazer trilhas ou ir muito longe para curtir uma praia, em Abraão tem algumas boas praias. São bem pequenas, mas são bem gostosas para passar o dia.
Indo para o lado direito, a mais conhecida é a Praia do Abraãozinho, mas para chegar lá você deve fazer uma trilha de cerca de 20 minutos. Se acha que é muito, no caminho já existem outras opções.

Nós, por exemplo, fomos apenas até a Praia da Crena. Uma praia pequena, de águas muito calmas e de cor esverdeada. Lá também há um bar, com mesas na areia.
E se você quiser fazer ainda menos esforço, pode ficar na Praia da Julia ou na Praia da Bica, que são as de acesso mais fácil e mais perto da vila.
Praia Preta
A Praia Preta fica perto de Abraão, mas já faz parte da T01. Pra chegar até ela você não faz uma trilha propriamente dita, mas sim uma caminhada bem tranquila.

A praia, como o próprio nome sugere, tem suas areias escuras, e esse é o charme dela. Além disso, tem águas um pouco mais agitadas para o padrão de Ilha Grande. Você vai perceber que não são fortes, mas as outras praias são mais calmas.
Ruínas do Lazareto
Lazareto é um lugar construído para controle sanitário, onde são colocadas as pessoas que chegam a um porto ou aeroporto, com risco de alguma contaminação.

O de Ilha Grande foi construído em 1871, com o objetivo de abrigar passageiros doentes que chegavam ao Brasil, vindos de outros países. Foi utilizado como hospital até 1913, quando foi completamente desativado.

Em 1932, voltou a funcionar como presídio, até 1954, quando foi construído um novo presídio no estado. Com isso, o então governador do Rio de Janeiro ordenou a demolição do lazareto com tiros de canhão, restando assim, apenas suas ruínas.
Cachoeira da Feiticeira
Depois das Ruínas de Lazareto, você irá até o aqueduto e entrará na T02, que vai desse ponto até o saco do céu. Durante esse caminho, está a Cachoeira da Feiticeira.

Uma queda d’água de 15 metros, escondida em meio a natureza, que serve como oásis para descanso, depois de uma hora e meia de caminhada. Aproveite para se refrescar nas águas geladas da cachoeira, e assim juntar energia para seguir a trilha.

Uma hora e meia é o tempo que leva saindo do centro de Abraão, e a trilha é cansativa, com algumas subidas mais pesadas. Recomendo ir de tênis, levar água e algo leve para comer.
Praia da Feiticeira
Uma praia pequena, com cerca de 100 metros, de areia fina e águas esverdeadas, que faz parte do saco do céu. Tudo isso faz dela uma das praias mais famosas e visitadas de Ilha Grande.

Ela está no final da T02, que é uma das principais trilhas da ilha. Mas também é ponto de parada da maioria dos passeios de barco, e consequentemente, costuma ser bem movimentada.
Suas águas claras, fazem dela um excelente lugar para o uso de snorkel. Além disso é toda cercada pela mata e com muita sombra, sendo lugar perfeito para passar o dia todo.

Lá existem pessoas vendendo bebidas e algumas comidas, e também existe e possibilidade de pegar táxi boat, caso você não queira fazer a trilha de volta. O táxi até o centro de Abraão custava cerca de 20 reais.
Praia de Lopes Mendes
Essa é considerada a praia mais bonita de Ilha Grande, e mais do que isso, já foi eleita em diversas revistas como entre as mais lindas do planeta, inclusive pela revista americana Travel + Leisure.
São quase 3km de extensão, com areias brancas e finas, e águas azuis cristalinas, com ondas perfeitas para quem curte surfar. É perfeita também para quem curte passar o dia na areia, pois oferece bastante sombra e algumas barracas, que vendem bebidas, salgadinhos e sanduíches naturais.

Indo a pé, você deve seguir a T11 até o final. Saindo do centro de Abraão, são cerca de 2 horas e meia de caminhada, em trilha de nível moderado, com subidas bem cansativas.
Você também pode ir de barco, o qual vai te deixar na Praia do Pouso. De lá você deve fazer uma trilha curta, de aproximadamente 20 minutos. O barco custa 25 reais por trecho, ou 40 se você comprar ida e volta.

Apesar de ser a estrela de Ilha Grande, Lopes Mendes não foi minha praia preferida. Minha escolha foi a Santo Antônio, da qual eu falo a seguir.
Praia de Santo Antônio
A Praia de Santo Antônio fica já ao lado da Lopes Mendes, mas é muito menos visitada, o que pra mim, é ainda melhor. Gosto muito de praias mais desertas e com menos barulho.
Ela não é uma praia grande, e é abraçada pela vegetação local, o que da um aspecto de praia selvagem. Tudo isso é complementado pelas formações rochosas, que ficam entre a areia e a água.

Eu não diria que é a melhor praia para banhistas, pois as águas são agitadas, mas é lugar perfeito para relaxar por uma tarde, aproveitando a tranquilidade desse lugar.
Inclusive, depois fiquei sabendo que a Santo Antônio é uma praia de nudismo, mas não é obrigatório. Ou seja, caso você se sinta a vontade, pode ficar sem roupa numa boa.

Essa foi a praia que ficamos por mais tempo, durante nossa passagem por Ilha Grande. Levamos canga, lanches e água e passamos algumas boas horas nela.
Passeio de barco
Como você pode imaginar, existem diversos passeios de barco em Ilha Grande. São realmente várias opções, e fica até difícil escolher, afinal, cada um deles passar por lugares diferentes e fantásticos.
A vontade era de fazer todos, mas não tínhamos tempo nem dinheiro pra isso, então optamos pelo mais tradicional, e também mais barato, que é o de meia volta da ilha.
Passeio de Meia volta
É o passeio de barco mais barato de Ilha Grande, e muito provavelmente, esse é o motivo de ser o mais procurado, além de abranger os principais pontos turísticos.
Ele passa por diversos lugares maravilhosos, como a Lagoa Azul, Lagoa Verde, Praia do Amor e também a Praia da Feiticeira, além de uma parada para almoço. Daqui a pouco falo em detalhes sobre cada um desses lugares.

O preço costuma variar entre 100 e 120 reais, e claro que com uma choradinha, pode rolar um desconto. O barco sai as 10 horas da manhã, e retorna as 16, então é bom reservar um dia inteiro pra isso.
Existem literalmente dezenas de agências de turismo que oferecem os passeios, e sinceramente, não consigo indicar uma em específico. Todas são iguais, e em qualquer uma delas, você provavelmente terá uma boa experiência.
Na verdade, as agências nem são donas das lanchas, apenas encaminham os turistas para os barcos, que são de alguns poucos pilotos. Então no fim, nem faz muita diferença de quem você compre.
No passeio, na grande maioria das vezes, estão inclusos água e gelo, e você pode levar uma bolsa térmica com a própria bebida e comida. Recomendo levar um lanche, pois os restaurantes de parada são caros.
Lagoa Azul
Sem dúvida um dos lugares mais lindos da ilha. É uma lagoa, formada entre um circuito de ilhas, com águas azuis e muito cristalinas, que serve de moradia para vários animais marinhos.

É uma verdadeira piscina natural, perfeita para o uso de snorkel. Você poderá ver, rodeando suas pernas, pequenos cardumes de peixes multicoloridos. E se der sorte, talvez encontre estrelas do mar, ouriços ou até cavalos marinhos.

A Lagoa Azul é um lugar mágico, e que na minha opinião, representa com maestria toda a beleza natural de Ilha Grande. É inclusive, um dos maiores símbolos da ilha.
Curiosidade: Recebe o nome de Lagoa Azul, não apenas pela cor da água, mas também por ser parecida com Post Antônio, na Jamaica. Lugar que serviu de filmagem para o filme Lagoa Azul.
Lagoa Verde
Muito parecida com a Lagoa Azul, mas com a diferença de ter águas mais esverdeadas, como o próprio nome sugere. Pra mim, uma das coisas mais impressionantes em Ilha Grande, é justamente essa alternância de cores na água.

Em alguns lugares elas são azuis claras, depois mudam para azul escuro, passando para verde claro e depois verde esmeralda. Como se a ilha fosse um grande quadro natural, pintado com diversos tons de mar.
E a Lagoa Verde é um belo exemplo disso, sendo também um dos lugares mais lindos da toda a ilha. Aqui você também fará bom uso de um snorkel, com a possibilidade de admirar a rica vida marinha da região.
Praia do Amor
Essa também entrou para a lista de melhores praias de Ilha Grande. Uma praia pequena e charmosa, com águas verdes esmeralda que me conquistaram.
É difícil descrever exatamente o porque de eu ter gostado tanto da Praia do Amor, mas eu diria que foi o conjunto da obra. A cor da água, o fato de serem tão paradas que parecem um lago e a maravilhosa paisagem que a rodeia.

Ela fica meio escondida, totalmente rodeada por montanhas e uma beleza natural incomparável. Parece até aqueles lagos incríveis do Canadá, que eu só conheço por filme.

Além de tudo isso, acredito que a cereja do bolo foi quando encontramos uma enorme estrela do mar, rosada e linda, parada no fundo de nossa lancha. O tipo de coisa que marca qualquer viagem.
Outros lugares
Todos os lugares citados acima são os que eu visitei, mas existem muitos outros pontos de interesse em Ilha Grande. Esse é um daqueles destinos que se você ficar um mês, não vai conseguir conhecer tudo.
O bom é que sempre temos motivo pra voltar, não é?
Entre tantos lugares, existem três praias que eu realmente quero conhecer, e que me farão voltar a Ilha Grande. Saiba quais são abaixo.
Praia do Aventureiro
Também entre as mais famosas de Ilha Grande, é considerada até uma das mais paradisíacas e preservadas. Aqui existe uma pequena vila de pescadores, que mantêm até hoje tradições antigas.
São cerca de 500m de praia, com areia fina e água cristalina, perfeita para banhistas e aqueles que gostam de passar o dia inteiro na praia, curtindo o sol carioca.
É na Praia do Aventureiro que está o famoso coqueiro deitado, um dos maiores cartões postais de Ilha Grande.
Não há pousadas por aqui, apenas quartos simples e campings, e a energia elétrica é somente através de geradores. Também não existe comércio, e as opções de restaurantes são limitadas.
O acesso é difícil, sendo pela trilha T9 ou de barco. A trilha é de nível médio para difícil, com muita inclinação e mata fechada. E com barco, apenas em dias em que o mar está mais calmo.
Tudo isso faz dessa uma praia mais roots, pra quem curte natureza e quer fugir do agito das praias mais movimentadas.
Praia de Dois Rios
A Praia de Dois Rios fica no sul da ilha, na comunidade de mesmo nome. Tem esse nome por ser saída de dois rios, um em cada lado da praia.
É conhecida por ter águas que variam entre azul e verde, com boas ondas para surf. Além disso, você pode visitar alguns pontos de interesse, como o antigo presídio e Museu do Cárcere, além da opção de tomar banho de água doce e salgada.
O acesso é através da trilha T14 que é bastante longa e cansativa, e não pode ser feita como bate e volta. Ou também de barco, com o passeio Super Sul, que passa por toda essa parte da ilha.
Praia do Caxadaço
A Praia do Caxadaço, ou Caixa de Aço, leva esse nome por ser pequena e toda rodeada de pedras, servindo como um verdadeiro forte para os navegantes que por ali passavam, no tempo de Brasil Colônia.
São apenas 15 metros de extensão, com águas tão verdes que parecem irreais. Um lugar selvagem e escondido em Ilha Grande, reservado para poucas pessoas.
O acesso é pela trilha T15, no final da T14, ou através de barco, no passeio Super Sul. O mesmo que vai na Praia de Aventureiros e Dois Rios.
Onde ficar em Ilha Grande
Confesso que fiquei bastante confuso na hora de escolher onde ficar em Ilha Grande. Eu não sabia direito qual seria o melhor local, pensando na logística dos passeios e lugares que eu queria conhecer.
E não se preocupe se isso aconteceu com você também, pois eu vou explicar certinho como tudo funciona.
Teoricamente, você pode se hospedar em qualquer lugar da ilha, seja em pousadas, campings ou até quartos alugados nas casas dos pescadores. Porém, poucos lugares têm fácil acesso.
Pensando em facilidade, são basicamente duas vilas para se hospedar. São as que tem acesso mais fácil de barco e mais opções de hospedagem. São elas: Abraão e Araçatiba.
Mas não é assim tão simples, e pra falar com mais detalhes sobre o assunto, tem um post específico aqui no blog, sobre hospedagem em Ilha Grande. Nele eu falo sobre as características de cada uma, e indico boas opções de hospedagem.
Confira: Onde ficar em Ilha Grande – Melhores regiões e hospedagens
Roteiro em Ilha Grande – 5 dias
Eu fiquei 5 dias em Ilha Grande, e agora vou te mostrar um roteiro legal para esse tempo, que funcionou bem pra mim. Estou considerando que você vai chegar por lá antes do meio dia.
Dia 1
Chegada e check-in na parte da manhã e almoço. A tarde você pode fazer as trilhas T1 e T2, que passam pela Praia Preta, Ruínas de Lazareto, Aqueduto, Cachoeira e Praia da Feiticeira. Pode ir pela trilha e voltar de barco, que foi o que eu fiz.
Dia 2
No dia 2 você pode tomar café e ir para a Praia de Lopes Mendes, e aproveitar para conhecer também a Praia de Santo Antônio. Esse é um passeio que pode tomar o dia todo, mas se você quiser voltar mais cedo, ainda pode aproveitar para conhecer as praias perto de Abraão, como a Praia da Bica.

Dia 3
Reserve o terceiro dia para um dos passeios de barco. Qualquer um deles vai ocupar o dia todo, e você provavelmente chegará no final da tarde bastante cansado.
Dia 4
No quarto dia, nós fomos para a Praia da Crena, parando e conhecendo as outras praias no caminho. Foi um dia mais tranquilo, pois queríamos descansar.
Mas você pode ir até a Praia de Abraãozinho, fazer mais um passeio de barco ou até uma das outras trilhas maiores. Depende da sua energia e disposição.
Dia 5
Dia de check-out, não da pra ir muito longe. Se a sua hospedagem for bacana, pode aproveitar a estrutura da pousada, ou pegar um sol nas praias pertos até a hora de sair.
Mapa Turístico
Preencha o formulário abaixo, e ganhe acesso a um mapa turístico exclusivo de Ilha Grande, com a localização de todos os lugares indicados aqui.
Mais destinos no Rio de Janeiro
- O que fazer no Rio de Janeiro – Turismo e dicas de segurança
- O que fazer em Paraty – Dicas e roteiro de 5 dias
- O que fazer em Saquarema – 11 lugares imperdíveis
- O que fazer em Arraial do Cabo – Passeios e praias imperdíveis
- O que fazer em Petrópolis – Desvende a cidade imperial
Gostou desse post?
Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.
Quanto vcs gastaram
Olá Rita! Ficou em torno de mil reais o total, para o casal.
Fui para a ilha grande via Conceição do Jacareí esperando pagar entre 20 e 25 reais para a travessia de fast boat. Para minha surpresa descobri que o preço real é de $60,00 por pessoa. Como éramos 4 custou $480,00 os trajetos de ida e volta bem mais caros do que você informou. Sugiro usarem as barcas que saem de Mangaratiba ou Angra que o preço é $17,00 por pessoa para ir ou voltar da ilha
Olá! Desculpe, o erro foi meu de não colocar ali que o valor informado é por trecho, e não ida e volta.
Muito esclarecedor! Tava com dúvida e foi sanada. Faço questão de agradecer para notar o quanto ajuda com suas postagens.
Olá Danielli! Que bom que nosso post foi útil, fico muito feliz! Qualquer dúvida é só chamar. Boa viagem e aproveite muito Ilha Grande.
Oii, gostaria de saber se é tranquilo para andar a pé entre o centro da ilha e as praias? Eu gosto e prefiro de fazer tudo a pé rs
Oi Jessika! Depende as praias, tem algumas que são perto e é bem de boa. Já outra são beeem longes, e aí complica um pouco. Ali no post eu falo quais são perto e quais são longe.
Oi, adorei o post!
Estava completamente perdida em relação ao meu passeio e agora já defini todos os meus roteiros.
Queria saber se você possui a informação sobre quem está indo de carro. Existem balsas que levam o automóvel. E se existe, compensa?
Eu só tenho dois dias para Ilha Grande e não sei se o carro ajudaria nos deslocamentos de alguns trechos para conhecer mais lugares.
Super obrigada e parabéns pelo blog!
Olá Gabriela! Que bom que gostou do post, fico feliz.
Sobre o carro, não é permitida a entrada da carros na ilha, você deve deixa-lo no continente mesmo. Uma alternativa para fazer os passeios mais rápido é usar os barcos táxi.
Obrigado! E qualquer coisa é só perguntar.
Onde vocês ficaram hospedados/ qual recomendação de hostel?
Olá Paula! Aqui no blog tem um post falando só sobre hospedagem. Dicas das melhores regiões e hospedagens, incluindo a que a gente ficou. Da uma olhada no link:
https://tireabundadosofa.com.br/onde-ficar-em-ilha-grande/