Passeio de trem em Rio Negrinho: A única Maria Fumaça que faz trecho de serra no Brasil

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Ester disse:

    Amei o post! Não fazia ideia da existência dessa Associação! Ainda bem que ela existe e faz esse trabalho incrível ❤️ Bem que podia resgatar a ferrovia que vai até Joinville, né? Acho uma graça a estação ferroviária de Jlle… E também fiquei de cara com o fato de esse passeio ser feito em uma maria fumaça! Que raridade! Adorei!

  2. Casa de Doda disse:

    Cada vez que leio sobre esse passeio me dá mais vontade de fazer!! Desse ano não passa!! Em Tubarão, no Museu Ferroviário, me falaram dessa associação. Graças a ela ainda existem ferrovias e locomotivas. Ainda bem, pois eu adoraria viajar de trem pelo Brasil! Obrigada pela referência ao post do Casa de Doda. 🙂 Beijos

  3. Jociane disse:

    Esse passeio é realmente encantador, já fiz com minha família e todo mundo amou!! É um programa obrigatório para quem mora na nossa região, né?

  4. Que delicia de passeio!!! Adoro passeios de trem e esse certamente foi pra minha lista de desejos! 🙂

  5. Sara disse:

    Amei a postagem! Deve ser muito bom. Mas deixa eu ver se entendi: esse passeio é de graça? Eu acredito que não, e nesse caso, quanto vc pagou?

  6. Oras, que eu saiba o passeio de trem de Curitiba também é em serra…

  7. Ross disse:

    Bom tarde quero fazer um passeio de Maria fumaça

  8. Eugenio Carlos Lenz disse:

    Bom Dia :
    Gostaria de saber se o trem ainda faz do trajeto entre Rio Negrinho e Rio Natal.?
    Quais os dias?
    Grato
    Eugênio Carlos Lenz

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Eugenio. Faz, sim, mas não tem um cronograma certo. Costuma ser uma vez por mês, e para conferir o dia certo, recomendo entrar no site oficial da empresa que promovo o passeio. O link está indicado no post.

    • Marcos Schneider disse:

      Bom dia, tu disseste que seria o único passeio em Maria fumaça pela serra, e o de Bento Gonçalves RS? https://www.giordaniturismo.com.br/

      • Beneth Torquato disse:

        Olá Marcos! Obrigado pela observação. A diferença entre eles é que o de Bento Gonçalves faz um trecho muito curto de serra, enquanto o de Rio Negrinho faz um trecho bastante longo, 33km de serra se não me engano. Preciso alterar a informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *