fbpx

O que fazer em São Bento do Sul: Dicas de quem mora lá!

Você pode gostar...

51 Resultados

  1. Jociane disse:

    Oiii, muito bacana o seu blog, e esse post em especial, diz tudo. Também sou questionada do porque ter ido para Curitiba e ter voltado pra cá, e você disse tudo, só quem já morou fora, valoriza o que temos por aqui. O blog tá show, parabéns!!

  2. Márcia Silva de Oliveira disse:

    Muito obg por esse poster… Só me deu certeza de que escolhi a cidade certa para criar minhas filhas. Estou saindo do RJ e essa cidadezinha me encantou! até breve.

  3. Adriana Soares disse:

    Bom dia!
    Quero me mudar para São Bento Do Sul mas para isso preciso transferir meu cursó de enfermagem e pela pesquisa que realizei não encontrei este curso na cidade ou redondezas. Apenas em Curitiba mas ficaria longe.. alguém pode sanar essa duvida? Tem este curso na cidade?

  4. Mayko Keoma disse:

    Ola Beneth. Primeiramente parabéns pelo post. Sei o quanto é trabalhoso dispor de tempo para elaborar um conteúdo como esse. Sou do Mato Grosso, terra quente e abafada e estou planejando ir morar em Santa Catarina com minha esposa e São Bento me encantou. Fui em Dezembro e gostei muito do clima (fresquinho), gostamos muito do frio. Agora vai a pergunta: Como costuma ser o clima durante o ano? Chega a fazer dias de muito calor ou isso é muito difícil?

    • Fala Mayko, tranquilo? Ah que legal cara, São Bento é realmente um lugar excelente pra morar. Olha, acredito que não seja tão quente quanto Mato Grosso, mas no verÃo faz uns dias bem quentes sim. Mas nada insuportável. No inverno costuma ser bem frio, chegando as vezes a 0º.

  5. Fui lendo e só pensando… morei em Jlle por 2 fuc%$#@ anos e nunca fui! Não acredito!

  6. Felipe Manassés disse:

    Olá, estava pesquisando sobre essa cidade porque estava querendo fazer faculdade nela (udesc). Sabe me dizer se a faculdade é boa e se tem uma boa estrutura??

    • bstorquato disse:

      Olá Felipe! Sim, a Udesc de São Bento tem uma boa reputação no estado. Sobre a estrutura eu não sei te dizer exatamente, mas acredito ser boa sim.

  7. PATRICIA PARDO disse:

    Encantada com a cidade, estou a procura de uma vaga na minha área para então me mudar, Parabéns pela página perfeita.

    • bstorquato disse:

      Olá Patricia! Sou suspeito a falar, mas São Bento realmente é um encanto. Espero que de tudo certo para você, e com certeza será muito bem vinda!

  8. Visitei São Bento do Sul faz uns dois meses, e fiquei encantado com a cidade, muito organizada, limpa e os amigos que moram lá relatam que não há violência.
    Os muros são baixos, as casas não tem grades e não vi cercas elétricas, alarmes, entre outros.
    O carro deles ficou na rua aberto e nem se preocuparam com ladroes.
    Somos de Fortaleza e temos casa em Paracuru, tudo no Ceará, por aqui sair de casa é uma aventura, o tráfico está crescente, seguro de carros é inevitável e muito caro.
    Enfim, morar em Rio Negrinho do Sul é um sonho nosso, meu da esposa e dois filhos, mas não podemos ir agora, pois minha filha e o marido são dentistas, meu filho e esposa fazem odontologia e eu e esposa apesar de aposentados, damos apoio a eles.
    No Paracuru-CE temos um refúgio, onde plantamos frutas e verduras, ficando bem independentes em algumas culturas e o custo de vida é bem mais em conta que na capital.
    Finalmente, parabenizamos o povo de Rio Negrinho do Sul pela bela cidade, um pedacinho do céu na terra.

  9. Gracy disse:

    Que cidade encantadora… Estou a procura de um lugar p morar c meus filhos..onde podemos recomeçar c tranquilidade e qualidade de vida… gostaria de saber se é um bom lugar p trabalhar c festa infantil.. se tem alagamento na cidade.. quais esportes tem na cidade.. (volei preferencia)..agradeco muito se puder me responder.

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Gracy! São Bento é uma cidade muito boa pra morar, bem tranquilo e com alta qualidade de vida. Não sei dizer sobre trabalhar com festa infantil, mas sei que existem algumas empresas que fazem isso. Quando chove muito, alaga algumas partes. O esporte que está em destaque na cidade é o tênis de mesa.

  10. WheresZeta disse:

    Já tem Uber em Sbs

  11. João Rocha disse:

    Olá meu amigo, vc sabe me dizer em média quanto é o aluguel de uma casa de dois quartos, meus filhos estão planejando estudar em São Bento.

  12. Elaine disse:

    Ola me mudei pra sao bento do s essa semana, e estou com problemas em relacao a sinal de telefonia celular . Tenho a VIVo do RS, e irei trocar o numero para SC. Gostaria de saber qual a melhor operadora de celular de sinal que pegue aqui
    Obrigada

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Elaine! Seja muito bem vinda! Eu também uso Vivo, e sei o quanto está ruim ultimamente. Porém, pelo que sei eles estão em fase de atualização dos equipamentos, e por isso está ruim assim. Sempre foi a melhor operadora.
      De qualquer jeito, se quiser trocar, acredito que a melhor alternativa seja a Claro.

  13. Elton disse:

    Boa tarde. Boa postagem, lembrando q tem tbm o Boliche Bola de Ouro, ótimo lugar para diversão de toda família, com boa comida área kids grátis.

  14. Carlos Eduardo disse:

    Bom dia Beneth,

    Parabêns pela página.
    Gostaria de te fazer uma pergunta, mas antes, segue uma breve explicação.
    Estou na fila de espera do IFC de São Bento do Sul e esta semana tenho que fazer uma manifestação presencial de interesse no próprio IFC, porém estou a 700 km dai e não consigo ir durante a semana.
    Gostaria de saber se existe alguma empresa ou pessoa que você conheça em sbs que poderia prestar este serviço de levar minha documentação no IFC?
    Segundo o site do IFC, pode ser um terceiro com uma procuração simples que eles disponibilizam, porém tem que ser uma pessoa de confiança, pois vão estar todos os meus documentos e o principal, se a pessoa não entregar a documentação na faculdade, eu não poderei participar da lista de espera.

    Se puder me ajudar, eu te agradeço muito.

    Obrigado!

  15. Greice disse:

    E o custo de vida nessa cidade ? É alto ?
    Moro em Indaiatuba( interior de SP) e aqui o custo é bem alto

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Greice! Isso é muito relativo né, um custo alto pra um pode ser baixo pra outro. Considerando as cidades que conheço, acho que é baixo. Você consegue almoçar no centro por 10 a 15 reais. Aluguel depende muito da região, em áreas mais afastadas acredito que consegue por 600 reais.

  16. Rejane disse:

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog, as informações foram bastante úteis. Como funciona a questão de aluguéis aí? Irei morar por motivo de trabalho e procuro algo mais próximo ao centro para facilitar a locomoção. Dei uma pesquisada no OLX e praticamente não tem ofertas e pesquisei também algumas imobiliárias, mas vi muitas reclamações destas no Google, no sentido de extrema burocracia o que torna inviável principalmente para quem vem de outra cidade. O que me sugere fazer ?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Rejane! Obrigado!
      Então, não sei te dizer exatamente, pois nunca aluguei nada na cidade. Acredito que o jeito mais rápido é por imobiliária mesmo. Outra alternativa é ir para a cidade e entrar em contato direto com os proprietários, sempre tem casas com placa de aluga-se.
      Quanto as imobiliárias, a Tatiana Friendrich é uma das mais conhecidas e bem conceituadas.

  17. Sérgio Brito disse:

    Estava em dúvida se iria fazer o concurso da prefeitura, mas após ler este post, fiquei super entusiasmado e vou me esforçar ao máximo para conseguir a vaga.
    Atualmente moro em Blumenau e sou apaixonado por SC.

    • Beneth Torquato disse:

      Sérgio, que bom que gostou do post e da cidade. São Bento é realmente muito boa pra morar. E bom, eu sou suspeito a falar né, mas pra mim, SC é o melhor estado. hahaha

  18. civuca disse:

    dizem que é a cidade mais fria do Brasil, onde as mínimas são beeeeeeem baixas… vdd??

  19. Rejane disse:

    Sobre redes de internet me disseram que agora tem o Vivo fibra, mas também me comentaram sobre wbt. Tem experiência ou algum feedbackl sobre alguma dessas ou outras no quesito qualidade?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Rejane! Sim, agora tem Vivo, mas a WBT sem dúvida é a melhor, em todos os sentidos. Por ser uma empresa da cidade, oferecem melhor atendimento e pós venda, e a qualidade da internet é excelente.

  1. 27 de outubro de 2017

    […] São Bento do Sul, um cantinho Alemão no Sul do Brasil! […]

  2. 17 de novembro de 2017

    […] O que fazer em São Bento do Sul […]

  3. 16 de janeiro de 2018

    […] O que fazer em São Bento do Sul: Dicas de quem mora lá! […]

  4. 4 de abril de 2018

    […] Fonte: Tire a Bunda do Sofá […]

  5. 4 de abril de 2018

    […] Fonte: Tire a bunda do sofá […]

  6. 8 de junho de 2018

    […] um pouco suspeito a falar desse, afinal em São Bento do Sul temos a culinária alemã inserida no nosso dia a dia. Mas o Bar do Alemão é um bom lugar pra […]

  7. 31 de julho de 2018

    […] Catarina foi fortemente colonizada e povoada por europeus, e cada região tem sua particularidade. São Bento do Sul por exemplo, minha cidade natal, tem forte cultura […]

  8. 25 de novembro de 2018

    […] são compartilhadas. A gastronomia, como não poderia ser diferente, é alemã, e me lembrou muito São Bento do Sul, minha cidade […]

  9. 3 de março de 2019

    […] suspeito a falar, pois minha cidade natal, São Bento do Sul, segue a mesma linha. E pessoalmente, sou apaixonado pelos pratos típicos da […]

  10. 29 de abril de 2019

    […] São Bento do Sul – Um cantinho alemão em SC […]

  11. 22 de maio de 2019

    […] Saiba mais: O que fazer em São Bento do Sul […]

  12. 18 de julho de 2019

    […] minha passagem por lá, pois aquele clima de serra me fez lembrar muito da minha cidade natal, São Bento do Sul, e fez com que me sentisse em […]

  13. 27 de julho de 2019

    […] VEJA TAMBÉM: O que fazer em São Bento do Sul […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *