Cidades da Espanha – 9 destinos imperdíveis no país
Com mais de 45 milhões de habitantes, a Espanha é o destino de muitos dos apaixonados pela Europa. Por mais que Madri e Barcelona sejam as queridinhas, existem outras cidades da Espanha que vale a pena conhecer.
Um mix de cultura, história, modernidade, vida noturna, praias e montanhas de neve são apenas algumas das características diversas que você irá encontrar ao longo da sua estadia pelo país.
Com tantos lugares incríveis fica até difícil escolher o que visitar.
LEIA TAMBÉM: Viagem para a Espanha – Literalmente tudo o que você precisa.
Para te ajudar a montar um roteiro inesquecível, confira, entre tantas cidades da Espanha, quais são aquelas que devem fazer parte da sua viagem.
E se não puder conhecer todas, tenha certeza de que não existem escolhas erradas!
Cidades da Espanha: 9 lugares para incluir no seu roteiro
Você está prestes a descobrir 9 das cidades mais incríveis da Espanha, mas não se esqueça de que aqui no blog há vários outros artigos sobre esse país, com dicas de o que fazer e onde se hospedar!
1. Madri
Não tem como começar por outro lugar que não seja a capital da Espanha e a maior cidade do país. Esse destino é, com certeza, um dos mais procurados pelos turistas, pois é rica em boa culinária, história, arte e cultura.
A diversão por lá é garantida e são necessários pelo menos 3 dias para conhecer bem o destino. Madri conta com inúmeros museus, igrejas, praças e parques. Entre os principais pontos turísticos, podemos citar o Museu do Prado, a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Palácio Real, entre outros.
SAIBA MAIS: O que fazer em Madri e Onde ficar em Madrid.
2. Barcelona
Outra queridinha dos turistas é Barcelona, localizada na província de Catalunha. Para conhecer todos os encantos da cidade com calma, é preciso de pelo menos 4 dias por lá. Os jovens adoram a região por conta de suas praias, clima agitado e vida noturna.
A cultura também é muito forte na cidade que abriga a famosa Igreja Sagrada Família, de Antoni Gaudí, considerada a mais importante construção do movimento modernista na Catalunha. Outros grandes artistas também deixaram rastros de arte pela cidade, entre eles Pablo Picasso e Joan Miró.
SAIBA MAIS: O que fazer em Barcelona e Onde ficar em Barcelona.
3. Sevilha
Com quase 2 milhões de habitantes, Sevilha também é um destino muito procurado por jovens universitários por conta da Universidade de Sevilha. A cidade da Espanha fica na província de Andaluzia, no sul do país.
Por lá, você encontrará muita história, arte e cultura aliados à vida agitada e noturna, com muitos bares e restaurantes. É muito visitada, principalmente, por abrigar construções que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, como por exemplo, a Torre Giralda e a Catedral de Sevilha.
SAIBA MAIS: O que fazer em Sevilha e Onde ficar em Sevilha.
4. Granada
Outra cidade deliciosa para se conhecer é Granada, também localizada na região de Andaluzia, no sul da Espanha. Assim como Sevilha, é conhecida por seus habitantes jovens e clima agitado.
O que torna esse destino curioso é que está localizado aos pés das Montanhas de Sierra Nevada e próximo da costa Mediterrânea. Isso quer dizer que além de muitas construções históricas, você também poderá se divertir em praias e esquiar.
Granada é um local muito histórico que, além da vida noturna atrativa, também conta com monumentos históricos que foram considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
SAIBA MAIS: O que fazer em Granada e Onde ficar em Granada.
5. Valência
Valência une dois universos: a história e a modernidade. De um lado, você poderá desfrutar de um centro histórico com monumentos muito antigos. De outro, conhecerá o complexo Cidade de Artes e Ciências, uma região muito moderna e de arquitetura chamativa.
Está localizada a menos de 400km de Barcelona e Madri, sendo uma ótima parada para incluir no seu roteiro. Uma curiosidade é que a cidade possui uma língua própria, o valenciano – o mesmo acontece em outras regiões da Espanha.
SABER MAIS: O que fazer em Valência e Onde ficar em Valência.
6. Pamplona
Pamplona é a capital da Comunidade Autônoma de Navarra, no norte da Espanha. Muito conhecida pela tradicional Largada de Touros (Festas de São Firmino), que acontece no mês de julho. Se você tem vontade de conhecer um dos mais lendários festivais do país, precisa passar por Pamplona.
Além da famosa Plaza de Toros, há muitos outros pontos turísticos incríveis para se conhecer por lá, entre eles o Café Iruña, a Plaza del Castillo, o Parque de la Ciudadela, entre outros.
SAIBA MAIS: Pamplona, Espanha – Guia turístico completo.
7. Salamanca
Muito conhecida pela Universidade de Salamanca, essa cidade da Espanha abriga muitos jovens universitários e, consequentemente, tem uma ótima vida noturna.
Está localizada na comunidade de Castilla y Léon, na região noroeste da Espanha. Sua população é pequena, com menos de 500 mil habitantes. É o destino perfeito para intercambistas, mas também é muito interessante para turistas, pois conta com diversas construções e praças – Plaza Mayor, Catedral Velha de Salamanca e a Catedral Nova são alguns dos exemplos.
SAIBA MAIS: O que fazer em Salamanca.
8. Toledo
Um encanto, Toledo é uma cidade medieval muito próxima de Madri, sendo viável realizar um bate-volta enquanto estiver na capital da Espanha.
Toledo foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, então já deu para perceber que tem muita cultura e história por lá, não é mesmo? Você não precisa de mais de 2 dias para conhecer a região.
A cidade murada é circundada pelo rio Tejo e já foi capital da Espanha. É realmente um daqueles destinos que te fará viajar no túnel do tempo. Alcázar de Toledo, a Catedral de Toledo e a Plaza Zocodover são algumas das lindas atrações.
SAIBA MAIS: O que fazer em Toledo.
9. Córdoba
Córdoba é mais uma das cidades localizadas no sul do país, na região de Andaluzia. Como muitos dos destinos espanhóis, há muita história para descobrir por lá e os monumentos tornarão a sua estadia ainda mais rica e proveitosa.
Para se ter uma ideia, Córdoba nasceu a partir de um povoado que foi conquistado pelos romanos em 206 a.C. Em 716, ocorreu uma invasão árabe na Península Ibérica e depois a cidade virou sede do Califado.
Muitas atrações lindas te esperam na cidade, sendo a Mesquisa-Catedral uma das mais famosas, que foi declarada Bem de Interesse Cultural e Patrimônio Cultural da Humanidade.
SAIBA MAIS: O que fazer em Córdoba.
Outros artigos do nosso blog que podem interessar:
- Comidas típicas da Espanha – 15 pratos deliciosos e imperdíveis.
- Marrocos – Turismo e dicas importantes de quem morou no país.
- Como viajar pela Europa – O guia definitivo.
Gostou desse post?
Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.