Marrocos – Turismo e dicas importantes de quem morou no país

Você pode gostar...

49 Resultados

  1. VERA REIS disse:

    Nossa , quantas dicas boas Beneth Torquato. Acho que serão muito importantes na viagem que farei em Fevereiro. Obrigada.

  2. Everton Ribeiro disse:

    Boa tarde, Beneth.
    Tudo bem?
    Estou planejando ir ao Marrocos no final de Agosto.
    Já li algumas coisas, li seus posts sobre (aliás, tá de parabéns, bem completo), no entanto tenho uma dúvida sobre alimentação, que ainda não consegui muita informação.
    Sou vegetariano, sabe me dizer se isso pode ser um grande problema pra mim hahaha?
    Já estive em outros países, em nenhum tive problemas quanto a isso, mas nenhum deles era “o Marrocos”.
    Valeu.
    Everton.

    • Beneth Torquato disse:

      Fala Everton, tudo certo?
      É bem tranquilo com essa questão, praticamente todos os restaurantes oferecem opções vegetarianas. E se você ficar em hostels, pode sempre cozinhar. 🙂
      Agradeço o comentário, e já vou adicionar essa informação ao post.
      Um abraço!

  3. Laura Zeh disse:

    Adorei teu post. Estive em Marrakech em janeiro (4 dias) e ja estou planejando a proxima ida em novembro, desta vez com o tour de 3 dias no deserto, Marrocos é realmente encantador!

  4. Flavia disse:

    Esse sim é um POST COMPLETÃO SOBRE O MARROCOS. Tirou muitas das minhas principais dúvidas. Estou planejando ir agora em Março e foi bom saber que é uma das épocas com menos turistas.
    Obrigada por compartilhar sua experiência detalhará aqui pra gente. Realmente tem que estar com a mente preparada e é o que vc disse: “Marrocos é um tipo de turismo mais experiente.”
    Ainda estou em dúvida se decido pelo Marrocos ou roadtrip pela Espanha mesmo. Vou ler agora seu post sobre o Deserto pra terminar de decidir heheh

    • Beneth Torquato disse:

      Oi Flavia! Obrigado pelo comentário. 😀
      Fico feliz em ajudar, e caso decida ir para o Marrocos, espero que goste bastante, tanto quanto eu! Depois me fala o que decidiu.
      Ah, e o passeio do deserto é imperdível hein…

  5. PATRICIA PERES disse:

    Acho que foi o post mais completo que eu li.Obrigada por dividir .Estamos ndo em novembro p Casablanca e vamos ficar 3 dias .Gostaria de.ver o deserto. VC ME RECOMENDA SLGUMA COISA??
    DESDE JA TE AGRADEÇO

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Patricia! Fico feliz em saber que o post foi útil pra você. Quando você diz “coisa”, quer dizer uma agência de turismo? haha
      Se for isso, sim. Eu fiz com a Marrakesh Travel Services.

  6. Debora disse:

    Olá gostei bastante do post, me auxiliou muito. Mas tenho dúvidas em relação à segurança. Vamos fazer um tour e alugamos um carro e iremos p o deserto à noite. O que me diz? Estou preocupada e quase desistindo. Você pode me ajudar?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Debora! Vocês alugaram um carro vão por conta própria ou vão com alguma empresa de turismo? Se for o segundo caso, com certeza é tudo bem. Agora se vocês pensam em entrar por conta no deserto, eu definitivamente não recomendo, ainda mais a noite.
      O Marrocos é um país bastante seguro de modo geral, e não tem muito com o que se preocupar. É só não dar bobeira, e caso faça passeios com uma agência, pesquise a reputação da mesma.

  7. Thassia Reis disse:

    Olá, tudo bom? Queria te agradecer por esse post e pelos outros que você fez contando sua experiência no Marrocos, realmente super completo!
    Se não foi incomodar, gostaria de fazer duas perguntinhas. Estou planejando viajar sozinha, passar em torno de 10 dias no país. Você acha perigoso uma mulher ir sozinha para o Marrocos (além dos perigos normais de qualquer lugar do mundo kkk)? Também fiquei com dúvida no tipo de roupa, é permitido as mulheres usarem camisas sem manga, por exemplo? Imagino que shorts já não vá ser muito apropriado… Nos lugares de cachoeira dos passeios, por ex, que tipo de roupa usam pra tomar banho?
    Desculpe se as perguntas parecem idiotas, mas realmente fico insegura em relação a isso.

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Thassia! Muito obrigado!

      Não se preocupe, nenhum pergunta é idiota, e acho super importante esse tema sobre mulher no Marrocos. Bastante gente já me perguntou sobre isso. Vamos lá.

      Com relação a viajar sozinha, acho que é bem tranquilo. Conheci diversas mulheres no país que estavam viajando sozinhas. Mas também recomendo um cuidado a mais, pois ainda rola um preconceito contra as mulheres, e existe todo o tabu né. Por exemplo, em alguns cafés não é permitida a entrada de mulheres. Mas sim, de modo geral, pode viajar bem tranquila.

      Com relação a roupa, muda de cidade para cidade. Cidades maiores já estão mais modernas quanto a isso. Mas em cidades pequenas eu diria pra você cuidar um pouco mais nesse quesito. No caso de praias e cachoeiras, eu vi mulheres usando biquini normalmente.

      Espero ter ajudado, e se tiver mais dúvidas é só perguntar.

  8. Maria disse:

    Gostaria de saber se é exigido de fato,atestado de vacinação contra a febre amarela.

  9. JULIANA REIS disse:

    olá! adorei as informações. Obrigada
    só um adendo, pela ONCF não é possível comprar online com cartao estrangeiro. bjss

  10. Evelin disse:

    Caraca, quanta informação útil pra mim!!! Parabéns pelo conteúdo. Ajudou bastante aqui!!!

  11. Mônica Pena de Abreu disse:

    Adorei as dicas. Pretendo visitar Marrocos em Abril do ano que vem com um grupo de pedal.

  12. Geisa Maria Carrara disse:

    Muito bom tudo! Quero ir ano que vem com 3 amigas mas estou achando muito cara a parte terrestre ! Cerca de 1500 euros dez dias com hotel . Ví sua opinião sobre as 5 cidades tops! O que acha de fazermos Cadablanca, Marrakesh, Fez, Rabat ?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Geisa! Obrigado pelo comentário!
      Tudo depende de o que você ta contratando. Esse é o valor com agência? Ou fazendo as coisas por conta? Da pra fazer gastando menos, eu acredito.
      Sobre as cidades, todas são interessantes, mas todas são cidades grandes, e você não vai ver muita diferença cultural entre elas. Recomendo Marrakech e outras menores, com a cultura mais preservada. Acho que assim você vai ter uma experiência mais completa.

  13. marcelo carneiro disse:

    Estou indo pra Portugal pela Air Maroc. O voo de volta em julho da um pitstop em Casanblanca. Chegarei as 18h e pegarei o voo pro Brasil no dia seguinte as 16h. eles oferecem hotel perto do aeroporto.
    Você acha que da pra conhecer alguma coisa da cidade nesse intervalo?
    Seria a noite do dia da chegada e a manhã do dia seguinte.
    Caso positivo, o que você sugere?
    Abraços,
    Marcelo

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Marcelo! Acho que da pra ver alguma coisa sim. No dia da chegada você pode sair pra jantar e talvez dar uma olhada na mesquita a noite, quando está iluminada. No outro dia de manhã vale a pena uma volta na Old Medina. Acho que isso já vai ter dar uma ideia do que é o Marrocos. Um abraço!

  14. NAIR DE SOUZA MELLO disse:

    Adorei as dicas. Estou indo com meu filho no inicio de setembro prá ficar 10 dias e vamos alugar um carro. Gostaria de suas dicas para os melhores lugares prá visitar, já que vamos ficar poucos dias. Seria melhor começar por Casablanca, uma vez que no Brasil tem voos direto prá lá? De Marrocos vamos prá Europa prá mais 10 dias. Milão e Moscou….qual seria o melhor aeroporto pra partirmos. Muito obrigado .
    abraços Nair

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Nair! Pra 10 dias, EU faria o seguinte: 1 dia em Casablanca, Tour no deserto 3 dias, 1 dia em Marrakech, 1 dia em Essaouira, 1 dia em Chefchaouen, 1 dia em Ouzoud.
      1 dia nesses lugares que citei é bem rápido, então com os 2 dias que sobram, você pode adicionar em algum deles. O que te chamar mais atenção. E tem que considerar o tempo de transporte também. Sobre o aeroporto, acho que você pode terminar o tour em Marrakech e sair de lá. Abraço!

  15. Oi beneth. Vou ficar hospedada no Riad marraplace, por indicação deste blog. Tive a impressão que o Riad é num beco, estou correta? É perigoso andar até a praça? E voltar a noite? Marquei o restaurante nomad as 19:00 e agora estou com medo de voltar a pé, só com meu marido mais a noite. O que vc acha? Se achar melhor, mais seguro, pode me indicar outro Riad? O que vc acha deste Riad marraplace. Adorei o seu blog, parabens

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Regina! Não e preocupe, pois TODA a parte da cidade antiga é cheia de becos. A grande maioria dos lugares fica em entradinhas estreitas, ruelas e coisas parecidas. Eu diria que de modo geral é seguro sim, mas como em todo lugar do mundo, é sempre bom ter cuidado. Fora isso, pode ir tranquila!

      Obrigado pelo comentário! Espero que você ame o Marrocos tanto quanto eu!

  16. Ah estou indo em março. Por sinal, aonde compro água perto da praça?

  17. Pedro Cambraia disse:

    Dicas valiosas meu camarada, estou morando na França e pretendo ir de Tolouse para Tanger, gostei muito da dica da cidade azul (descobri ser um paraíso da cannabis também hahahaha) e de akshour. Porém estou com uma dúvida, quero muito conhecer o comércio de especiarias típicas do Marrocos e ao mesmo tempo o deserto do Saara, em uma viagem de 9 dias você acha possível fazer isso, ou seria muita correria? O comércio de tecidos, temperos, chás, azeites, etc podem ser encontrados em tanger e mais ao norte ou somente indo a Marrakesh?

    • Beneth Torquato disse:

      Fala Pedro!
      Olha, o comércio de especiarias você vai encontrar em qualquer cidade praticamente. Esse tipo de coisa é bem comum por lá.
      A cidade azul é realmente um paraíso, ainda mais no tema específico que você comentou. hahahaha
      Sobre o Saara, eu recomendo o passeio de 2 noites e 3 dias, que é o mais completo. Mas você também pode fazer o de 1 noite e dois dias, se achar melhor.
      Acho que 9 dias é um bom tempo.

  1. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  2. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  3. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  4. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  5. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  6. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  7. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  8. 22 de novembro de 2018

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  9. 1 de dezembro de 2018

    […] Antes de qualquer coisa, caso você tenha entrado direto nesse post, recomendo a leitura do post a seguir: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  10. 8 de janeiro de 2019

    […] Marrocos não poderia ser diferente, e confesso que foi o país mais exótico que já visitei, tanto de modo […]

  11. 9 de janeiro de 2019

    […] Caso você tenha caído direto nesse post, antes de começar, eu recomendo que você leia o post: Marrocos – Turismo e informações importantes […]

  12. 5 de março de 2019

    […] Marrocos – Turismo e dicas importantes. Esse post é essencial, nele eu falo sobre realmente tudo o que você precisa saber antes de ir. Dicas de segurança, transporte, como chegar, quanto custa e muito mais. […]

  13. 16 de maio de 2019

    […] VEJA TAMBÉM: Marrocos – Turismo e dicas essenciais […]

  14. 11 de setembro de 2019

    […] É o segundo maior país da Europa Ocidental, e faz divisa com Portugal, França e Andorra, além de ter fácil acesso também ao Marrocos. […]

  15. 20 de janeiro de 2020

    […] Marrocos – Turismo e dicas importantes de quem morou no país. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *