fbpx

Serra do Rio do Rastro – Dicas de ouro para não errar no roteiro

Você pode gostar...

54 Resultados

  1. Eliana disse:

    Boa noite! Uma dúvida, é necessário contratar guia para visitação ao cânion ronda?
    Obrigada.

  2. Gillian disse:

    Saindo de Floripa, não daria pra descer a serra né?? Teria q subir, correto??

    • Beneth Torquato disse:

      Gillian, se você for direto, sim, vai subir. Você pode subir e já descer em seguida, ou fazer o que eu fiz.
      Subir pela 282, passar por Urubici e descer até Bom Jardim da Serra, e dai você desce a Serra do Rio do Rastro. Se tiver tempo, até recomendo passar uns 2/3 dias em Urubici, a cidade é incrível!

  3. Sandra disse:

    Indo do pr pra serra é melhor na ida pra RS ou na volta?

  4. Rodinei disse:

    Estou indo de Floripra para a Serra do Rio do Rastro com destino final final Gramado. Quero dormir na serra antes de descer em direção a Gramado. Onde vc recomenda a hospeagem?? e qual a melhor rota para descer em direção a Gramado.

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Rodinei! Nesse caso, eu recomendo a Pousada Encantos da Serra, que fica em Bom Jardim da Serra.
      Pesquisando aqui, são 3 rotas para Gramado. A mais rápida delas é via RS-110, mas você também pode ir pela BR-101. Porém, acho inviável, pois você teria que descer a serra novamente.

  5. Vera disse:

    Olá, qual o melhor roteiro para sair de Blumenau para passar o final de semana aproveitando a Serra do Rio do Rastro e as cidades vizinhas?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Vera! Depende quantos dias você tem para a viagem. Minha recomendação é descer até Urubici, passar uns dias, seguir até Bom Jardim da Serra, descer a Serra do Rio do Rastro e ficar mais uns dias em Nova Veneza. E depois subir pela BR-101, parando em alguma praia, caso tenha tempo.

  6. Samira disse:

    Boa tarde,
    Estou em sp, preciso ir até floripa para ir nessa serra?

  7. Nivaldo Dias disse:

    Sensacional este post e o de Urubici também.
    Eu e minha esposa estamos planejando estar por esta região em Fevereiro e gostaríamos de ver o nascer do Sol na Serra do Rio do Rasto. Vi que tem pessoas que ficam em Urubici e saem cedinho para fazer isso. Deve valer a pena né?
    Muito bons os seus posts.

  8. SANDRA AUGUSTA PINTO VASCONCELOS disse:

    Obrigada pelas informações.

  9. Karla disse:

    Olá ! Muito obrigada pelas dicas ! Incluindo São Joaquim e Nova Veneza como ficaria o melhor roteiro ?

  10. JOSMAR VASCONCELO CERQUEIRA disse:

    Olá, Já tenho viajem marcada para início de julho. Vou por Navegantes. Sera que nesse período vou ver neve?

  11. Aline Souza disse:

    Boa tarde!
    Vou estar em Garopaba e gostaria de descer a Serra do Rio do Rastro, teria como? E qual seria o melhor roteiro?
    Agradeço a atenção e aguardo retorno.

  12. Renan Santana disse:

    Passei na Serra do Rio do Rastro no início de fevereiro/19 e a viagem foi incrível. O lugar é mais do que imaginava. Uma experiência e tanto!!!

  13. Maurício disse:

    Início de agosto é boa época pra 3 dias na Serra? Se não, quais os melhores períodos? Com visibilidade para as paisagens, etc

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Maurício, tudo certo? Acredito que em qualquer época do ano você terá boa visibilidade. A diferença fica na temperatura mesmo. Agosto talvez ainda faça um pouco de frio, mas sem dúvida vai ser bom.

  14. Ana Carolina Macedo Bertoloto disse:

    Olá, pra quem ta saindo do RJ qual rota e quais cidades eu poderia passar para aproveitar mais a regiao?

    • Beneth Torquato disse:

      Oi Ana! Depende muito de quanto tempo você tem, e quantas horas por dia você dirige. De qualquer maneira, vou listar um possível roteiro. Rio de Janeiro > Ilhabela > Curitiba > Pomerode > Urubici > Descer a Serra do Rio do Rastro > Florianópolis

      Caso tenha ainda mais tempo, outros lugares excelentes são: Guarda do Embaú, Praia do Rosa e Bombinhas.

  15. Daniela disse:

    Olá! Estou em São Paulo e vou para a região de carro. Estou com muito duvida de qual roteiro fazer…conheço alguns lugares da região Sul como Blumenau, Pomerode, Gramado e arredores, mas ainda nao conhecço nem Cambara, nem a Serra do Rio do Rastro e do Corvo. Gostaríamos de explorar mais a serra catarinense e se der fazer Cambara. Alguma dica especifica? Urubici é a cidade mais indicada para ser ponto de apoio na região e descer a serra? Tenho 10 dias no total.

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Daniela! Nesse caso sim, Urubici seria o melhor ponto para conhecer a Serra do Corvo Branco, e depois seguir para a Serra do Rio do Rastro.
      Você poderia fazer assim: Fica em Urubici pra conhecer a Serra do Corvo Branco, e depois vai pra Cambará, descendo pela Serra do Rio do Rastro e subindo pela Rota do Sol. E depois pra voltar para SP, desça a Rota do Sol.

  16. Carlos disse:

    Bom dia.
    Muito bom seu post.
    Estarei indo de Campinas-SP à Gramado de carro com pernoite em cidades no meio do trajeto, provavelmente Curitiba. Para pegar a serra descendo como você falou, eu devo pegá-la no trajeto Curitiba/Gramado ou na volta, Gramado/Curitiba?
    Obrigado.

  17. Emanuel disse:

    bom dia amigo . estou pensando em fazer uma viagem nas férias lá para novembro queria conhecer gramado e a serra do Rio do rastro o que você me sugere fazer nesse caso ?

  18. Gilson Mednicoff disse:

    Bom dia, gostaria de sugestões, estou indo com um amigo esses dias de moto para Serra do Rio do Rastro partindo de São Paulo. Pretendemos viajar uns 8 dias, conhecendo cidades tipicas e boas de culinarias , poderia nos ajudar?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Gilson! Bom eu não sei quanto vocês pretendem rodar por dia e etc, mas em questão de cultura gastronomia típica, vocês devem passar por Pomerode (a cidade mais alemã do Brasil) e Nova Veneza (a cidade mais italiana do Brasil). Ambas mostram bem as duas principais culturas de Santa Catarina.
      Caso queira conhecer o litoral, recomendo Florianópolis, que é minha cidade preferida no mundo. Acredito que para 8 dias essas 3 cidades já são o suficiente. Mas se quiserem encaixar mais lugares, analisem Urunici, Guarda do Embaú e Blumenau.

      Um abraço!

  19. Ligia disse:

    Olá, sou de SP e pretendo ir em Agosto conhecer a Serra do Rio Rastro. Por-se-ia me ajudar com um roteiro? Desembarco em Floripa, pego qual estrada pra chegar até a serra e depois descer ela? Alem disso, aprecio muito conhecer a gastronomia local, onde é o que são os principais pratos q tenho q provar? Depois de descer a serra eu retorno pra Floripa de novo?

    Obrigada

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Ligia!
      Saindo de Florianópolis, recomendo subir até Urubici pela 282, e depois ir até Bom Jardim da Serra para descer a serra do Rio do Rastro e voltar para Floripa. Com relação ao voo, pode ser chegando e saindo de Florianópolis mesmo.
      Para comer, depois de descer a serra, recomendo parar em Nova Veneza, para provar a mais tradicional comida italiana. Aqui no blog tem alguns posts sobre a cidade também.

      Qualquer dúvida é só chamar! Um abraço.

  20. Ligia disse:

    Olá, estou pensando em ir no início de agosto para Serra do Rio rastro. Saio de SP e vou até Floripa, tenho dúvidas de o voo da volta pego de Florianópolis tb? E aprecio muito a gastronomia local, quais seriam os lugares que tenho q ir? Para descer a serra tenho q subir por onde?
    Muito obrigada, seus posts são mara!

  21. Sueli Aparecida Moreira Oliveira disse:

    Boa noite, não sou boa de geografia,aqui vai uma pergunta… Estarei em Gramado e quero ir para a serra do rio do Rastro, estarei subindo ou descendo?

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Sueli! Para ir de Gramado para a Serra do Rio do Rastro você deve subir em direção a Santa Catarina, e você provavelmente descerá a serra, depende da rota que você escolher para chegar até a serra. Se for pelo interior, vai descer a serra, se for pelo litoral, vai subir a serra.

  22. Célio Tudela Júnior disse:

    Sensacional esta matéria,parabéns excelentes dicas.
    Aproveitando a oportunidade estou querendo ir agora em Outubro saindo de Goiânia viagem de moto ,sabe me disser como é o clima (tempo) nesta época.
    Obg.

    • Beneth Torquato disse:

      Obrigado Célio! Olha que coincidência, chegou em Goiânia agora no dia 1 de setembro. Já me da uma dicas de o que fazer por ai também. haha
      Sobre o clima, a temperatura media nesse mês é de 15 graus, com máxima de 20 graus. Ou seja, considerando que você é de Goiânia, pode ser um pouco frio.

  23. Maria de Lourdes disse:

    Estamos indo em outubro para ocktoberfest e queríamos ir até a serra do rio do rastro , temos uma Harley custon. Vamos ficar hospedados em Pomerode. Como chegamos a Serra do Rio do Rastro??

  24. Anderson disse:

    Qual é o valor que vou ter de custos com entradas hospedagem alimentação…
    Pretendo ir de ônibus como faço?

  25. sandra regina disse:

    estamos indo para gramado no mes de novembro,vou pernoitar em lages para descre a serra do rio de rastro. Qual o melhor caminho

    • Beneth Torquato disse:

      Olá Sandra, nesse caso acredito que você tenha que descer de Lages para Criciúma, descendo a Serra do Rio do Rastro. Depois disso, ir pela BR-101 até a Rota do Sol, que também a maravilhosa. Você sobre a Rota do Sol em direção a Gramado.

  26. Raimundo A. Ricardo disse:

    Ola, boa tarde.
    Sou de FOZ DO IGUAÇU e pretendo conhecer a SERRA DO RIO DO RASTRO subindo e descendo de bike, pode me dar uma dica?
    Não conheço a região.

  1. 2 de agosto de 2018

    […] Serra do Rio do Rastro, como chegar e o que fazer […]

  2. 8 de agosto de 2018

    […] Serra do Rio do Rastro, como chegar e o que fazer […]

  3. 23 de maio de 2019

    […] Serra do Rio do Rastro – O que fazer e como chegar […]

  4. 3 de junho de 2019

    […] Saiba mais: Serra do Rio do Rastro – Como chegar e o que fazer […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *