O que fazer em Santa Catarina – 18 destinos imperdíveis
A região sul do Brasil é dividida em três estados, sendo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para mim, Santa Catarina o melhor estado do país, mas eu sou catarinense, então não sei se minha opinião conta nesse caso.
Em Santa Catarina você vai encontrar paisagens de serra, montanhas maravilhosas, praias incríveis e diversas culturas, que mudam de região para região.

Você sabia, que Santa Catarina foi colonizada por alemães e italianos? E que existem cidades que ainda preservam todas as tradições europeias?
Pois então, pensando em te mostrar toda essa riqueza natural, cultural e histórica, decidi criar esse post, falando sobre o que fazer em Santa Catarina.
Um guia feito por uma catarinense, mostrando 15 lugares imperdíveis do estado.
Preparado para explorar cada canto de Santa Catarina?
Confira o vídeo desse post:
Informações importantes
Antes de falar sobre o que fazer em Santa Catarina, acredito que seja importante falarmos de alguns assuntos, para que sua viagem pelo estado seja mais tranquila e organizada.
Segurança
Em Santa Catarina não existem cidades muito grandes, a maior delas é Joinville com 600 mil habitantes, e nunca me senti insegura na cidade.
O estado é considerado o 2° mais seguro do país, e para nós catarinenses, é muito difícil ouvirmos tiros e outros casos de violência, que acontece com mais frequência em outros estados.
Mas claro que isso não pode fazer com que você não tenha cuidado, ele deve existir assim como em qualquer lugar do mundo, alguns lugares mais e outros menos.
Então, sinta-se à vontade para caminhar pelas cidades de Santa Catarina com seus pertences, sem medo.
Viaje com segurança
Viajar com seguro viagem é sempre importante, inclusive em viagens nacionais. Ao contrário do que muitos pensam, o seguro viagem cobre muito mais do que gastos com saúde. Você poderá ser ressarcido de bagagem extraviada, danos na bagagem, viagem cancelada e muito mais!
Saiba mais no post: Seguro viagem nacional – Saiba porque é tão importante
Eu sempre uso a Seguros Promo para contratar meus seguros. Ela é uma comparadora, que mostra as opções com melhor custo benefício. Utilize o cupom TIREABUNDASOFA5 e ganhe 5% de desconto em qualquer plano. E pagando com boleto você ainda ganha mais 5% de desconto!
Transporte
De modo geral as estradas do estado são muito boas e bem sinalizadas, principalmente as que são pedagiadas.
A principal rodovia, que corta o estado de Norte a Sul, é a BR-101. Ela é tão importante, que todas as cidades do litoral catarinense são acessadas por ela.
Você pode viajar de carro através do aplicativo Blablacar, ou então de ônibus. As principais empresas do estado são a Reunidas e Catarinense, e você pode buscar horários, trajetos e valores através dos sites oficiais das empresas, ou até em buscadores de passagens online.
Quanto custa o turismo em SC
Os valores do turismo no estado variam muito de cidade para cidade, desde hospedagem até alimentação. Se sua viagem for para o interior por exemplo, será mais barata do que uma viagem para Florianópolis, capital do estado.
O custo também muda bastante de acordo com a época do ano. Em datas especiais e feriados, como réveillon, páscoa e verão, por exemplo, os preços aumentam bastante, até em cidades pequenas.
Como chegar
Como já mencionado acima, a BR-101 é a principal rodovia do estado, e se a sua viagem for de carro, você provavelmente passará por ela.
Caso você vá voar para Santa Catarina, os principais aeroportos são o de Joinville e Florianópolis. Mas também há o de Navegantes, que recebe alguns voos, e pode ser uma alternativa.
O que fazer em Santa Catarina
Santa Catarina possui destinos turísticos para todos os gostos. Cidades históricas, região de serra, e é claro, as maravilhosas e famosas praias do estado.
Por ser catarinense, já viajei bastante pelo estado, e vou listar abaixo, as cidades que considero imperdíveis. Pra facilitar, separei o estado em quatro regiões. Acredito que assim fica mais organizado.
E aí preparado para explorar Santa Catarina?
Região Norte
A região norte do estado foi fortemente colonizada por alemães, e mantém toda a tradição e cultura germânica até hoje. Principalmente na região do Vale Europeu, que abriga cidades como Blumenau, Pomerode e Timbó.
Você poderá perceber isso na gastronomia, arquitetura e até na aparência das pessoas.
Existem também, durante todo o ano, festivais tradicionais alemães, como a Schlachtfest, Festa Pomerana e Schützenfest. Inclusive, em Blumenau ocorre a segunda maior Oktoberfest do mundo.
São Bento do Sul
Com população aproximada de 84 mil habitantes, é um pequeno canto alemão de Santa Catarina. Possui uma boa qualidade de vida, e apesar de não fazer parte do vale europeu, você vai encontrar por lá a arquitetura e gastronomia típicas alemãs.

A cidade também é berço de grandes empresas, como Oxford, Condor e Buddemeyer, que representam a força econômica da cidade. Você talvez até já tenha ouvido falar de alguma delas.
Conta com museu, mirante e praças que vão te encantar, além da Igreja Matriz, cartão postal da cidade, com arquitetura e beleza única.
Em setembro acontece a Schlachtfest, uma autêntica festa alemã, com atrações para toda família. Geralmente tem duração de 3 dias e é muito parecida com a famosa Oktoberfest, porém, em minha opinião, mais tradicional.
Saiba mais: O que fazer em São Bento do Sul
Rio Negrinho
Cidade localizada ao lado de São Bento do Sul, que não fica pra trás quando o assunto é charme. A cidade é pequena e bem aconchegante, e em dezembro acontece o natal encantado, que surpreende milhares de visitantes.
A cidade fica repleta de luzes devido a decoração natalina, que inclusive utiliza só material reciclável. Um verdadeiro encanto que merece sua visita.

Em Rio Negrinho acontece também o imperdível passeio de Maria Fumaça pela serra do mar, único do Brasil em que uma locomotiva a vapor faz trecho de serra. Uma experiência realmente marcante.
Além de ser único, oferece paisagens naturais deslumbrantes, e é uma maneira diferente de conhecer um pouco de Santa Catarina.
Saiba mais: Passeio de trem em Rio Negrinho
Corupá
Corupá tem um dos atrativos mais famosos de Santa Catarina, a Rota das Cachoeiras. Uma trilha de aproximadamente 3km, que concentra incríveis 14 cachoeiras, sendo a última delas, uma majestosa queda d’água de 125m de altura.

Mas Além disso, existem também outros atrativos bem interessantes da cidade, como eventos de nível mundial, outras cachoeiras e produtos típicos da região.
Saiba mais: Corupá, SC – O que fazer
Pomerode
Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil e situada no vale Europeu, Pomerode vem encantando a todos que passam por lá. Inclusive quando se trata de turismo em Santa Catarina, a cidade se tornou referência.
Anualmente ocorrem diversos festivais que fazem de Pomerode uma verdadeira festa, com turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo. Uma das festas que fez com que Pomerode se destacasse, é a Osterfest, a maior festa de Páscoa do Brasil.

Em 2018 a festa bateu o record de maior árvore de páscoa do mundo, e em 2019 conquistou também o título de maior ovo de páscoa decorado do mundo.
No mês de janeiro ocorre a Festa Pomerana, festival tradicional germânico, que conta com desfile típico, competições e gastronomia típica alemã. Tudo isso regado com muita música e dança, atraindo turistas de todos os cantos.
Além de todos os festivais, a cidade oferece também museus, zoológico e portais, tornando-se um dos principais destinos turísticos do estado.
Saiba mais: O que fazer em Pomerode
Jaraguá do Sul
Imagine uma cidade calma, cercada por montanhas e que é uma potência econômica de SC, essa é Jaraguá do Sul. Com a população estimada em 200 mil habitantes, se destaca devido ao ecoturismo.
Você vai encontrar picos de grandes altitudes, pode praticar o voo livre, rapel, arvorismo e outros esportes radicais.
Como eu disse, é uma potência econômica, e conta com grandes empresas, sendo considerada a quinta maior economia de Santa Catarina. Inclusive o Grupo Malwee presenteou a cidade e região com Parque Malwee, um exemplo de cidadania e desenvolvimento.

O parque oferece diversas atividades e atrativos, como lagos, trilhas, labirinto, restaurantes, quiosques para churrasco, quadras esportivas e até um Museu, que mostra a cultura e história da região.
Mas não acaba por aí, ocorre em Jaraguá do Sul a maior festa de tiro do Brasil, a Schützenfest. É a maior desse estilo fora da Alemanha, tem duração aproximada de 10 dias e oferece muita comida típica, cerveja boa e alegria. Mais uma festa imperdível em Santa Catarina.
Saiba mais: O que fazer em Jaraguá do Sul
Joinville
Conhecida por ser a cidade dos Príncipes, Flores e Dança, Joinville é aquele tipo de cidade grande que mantém o charme de cidade pequena.
É inclusive, a maior cidade do estado, e preserva uma história que encanta a todos. Além da maravilhosa cultura alemã.

Já na entrada, um belo pórtico em estilo enxaimel, de influência alemã e holandesa. Afinal a cidade foi colonizada por esses povos, e evidencia essa influência através da arquitetura, cultura e gastronomia.
Em Joinville ocorrem diversos festivais e eventos tradicionais. O mais conhecido deles é o Festival de Dança, o maior festival do mundo nesse estilo. Um grande orgulho para os joinvilenses.
A cidade também abriga a única sede fora da Rússia de uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo, a Escola de Teatro Bolshoi.

Além de todos os festivais, a cidade conta com mirante, museus históricos e a incrível rua das Palmeiras, um dos cartões postais de Joinville.
Quando se fala em gastronomia, a cidade oferece diversas opções de bares, restaurantes e cafeterias para todos os gostos e bolsos.
Se estiver planejando conhecer Santa Catarina não deixe Joinville de fora, com certeza ela irá te surpreender positivamente.
Saiba mais: Joinville – A cidade dos príncipes, flores e Dança
Doutor Pedrinho
Doutor Pedrinho é uma minúscula, pacata e maravilhosa cidade, escondida no Vale Europeu de Santa Catarina.

Um verdadeiro refúgio natural, que oferece 5 cachoeiras fantásticas, cada uma com suas características. Além disso é um dos melhores lugares para a pratica de rapel em cachoeira da região.
Saiba mais: Doutor Pedrinho – 5 cachoeiras imperdíveis
Região Sul
Diferentemente da região norte, a região sul foi mais colonizada por italianos. Aqui acontece o mesmo que na parte norte, e toda a cultura e tradição italiana ainda é bastante presente.
E obviamente que a gastronomia também faz parte de tudo isso. Prepare-se para comer muita massa, beber muito vinho e provar a famosa polenta a fio.
Serra do Rio do Rastro
Localizada na cidade de Lauro Muller, a serra tem aproximadamente 12Km, divididos em 284 curvas de pura beleza e adrenalina.
Sua beleza de tirar o fôlego, fez com que o Jornal Britânico The Guardian, lista-se a serra como o quinto lugar mais espetacular para se conhecer ao redor do mundo.

O topo da serra fica a mais de 1400m de altitude, e conta com um belo mirante que oferece a melhor vista da região, além de restaurante, café e loja de artesanato.
A serra merece sua visita, sendo um passeio único e indescritível, não é à toa que é considerada uma das serras mais lindas do Brasil.
Saiba mais: Serra do Rio do Rastro – Como chegar e o que fazer
Nova Veneza
Quem nunca sonhou em conhecer a Itália, desfrutar da gastronomia, conhecer a cultura e apreciar as belezas naturais que ela oferece?
Um dos lugares mais procurados do país é Veneza, que encanta a todos que passam por lá. Mas você pode ter uma experiência muito parecida, sem sair do Brasil.
Isso é possível graças a essa cidade que foi colonizada por Italianos, e preserva toda cultura até hoje. Nova Veneza foi a primeira colônia italiana no Brasil e também é a capital nacional da gastronomia típica do país.

Lá você poderá conhecer toda a história da imigração italiana para o Brasil, e até sentar em uma verdadeira gôndola veneziana, doada pelo governo italiano.
Em junho acontece o Carnavale di Venezia, maior carnaval italiano fora da Itália, e que atrai milhares de turistas todo ano. O festival retrata exatamente a festa original, que ocorre em Veneza, com roupas e mascaras típicas.
Nova Veneza é um verdadeiro pedaço da Itália no Brasil, e é impossível não se apaixonar pela cidade.
Saiba mais: O que fazer em Nova Veneza
Criciúma
Criciúma não é tão famosa quando se fala em turismo, mas engana-se quem acha que lá não tem o que fazer. Existem diversas praças históricas, festivais e até uma mina de visitação.

Inclusive, Criciúma foi extremamente importante para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina, com a exploração das minas de carvão.
Ela é a maior cidade do sul do estado, e assim como Nova Veneza, foi colonizada por italianos. Ou seja, você também encontrará a cultura do país representada na cidade.
Saiba mais: O que fazer em Criciúma
Litoral
A grande fama de Santa Catarina, quando se fala em turismo, é devido ao litoral. O estado tem praias realmente incríveis, e que eu tenho certeza que vão te conquistar.
As cidades mais famosas são Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú, que atraem milhões de visitantes todos os anos. Mas há também as cidades menores, e menos conhecidas, que possuem uma beleza natural fantástica.
Conheça abaixo as melhores cidades do litoral catarinense.
Itapoá
Itapoá é uma cidade que vem crescendo ano após ano, e com isso atraindo diversos turistas. Conta com belas e tranquilas praias, e custo costuma ser mais baixo que em cidades mais famosas.
Lá foi construído o porto, que foi um marco para a história da cidade, gerando emprego e movimentando a economia. É inclusive, é considerado um dos mais ágeis e eficientes da América Latina.

Atividades aquáticas são uma boa opção de lazer na cidade, como por exemplo stand-up paddle, passeios de barco e surf. O centro de Itapoá costuma ser bem movimentado a noite, devido aos bares, restaurantes e lojinhas.
Apesar de ter crescido bastante, Itapoá ainda não está entre as praias mais famosas de Santa Catarina, e é um destino perfeito para quem quer algo mais calmo.
Saiba mais: O que fazer em Itapoá
Bombinhas
É uma das praias mais famosas do estado e não é à toa. Tem praias lindas e exuberantes, de águas claras e um azul incrível.
É bastante movimentada, principalmente na alta temporada, tanto por Brasileiros quanto por estrangeiros, principalmente argentinos.

Além das belas praias, a cidade oferece diversas outras opções de lazer, como passeios de barco, trilhas e mirantes. Inclusive, é um dos melhores lugares de Santa Catarina para a prática de mergulho.
Bombinhas definitivamente é um destino imperdível no estado, que vem atraindo cada vez mais turistas ano após ano.
Saiba mais: O que fazer em Bombinhas
Balneário Camboriú
Balneário Camboriú talvez seja a cidade mais famosa do estado, competindo com Florianópolis nesse quesito. Isso se deve a vários fatores.
O forte da cidade é realmente o turismo, que cresceu de uma maneira exponencial nos últimos anos. O motivo disso é a incrível beleza natural da região, que foi muito bem explorada pelo governo.

A quantidade de turistas na cidade motivou um grande investimento por parte da prefeitura e também empresas privadas, principalmente quando se fala em vida noturna.
A cidade abriga centenas de bares, restaurantes e baladas, e inclusive, uma das baladas da cidade foi eleita como melhor do mundo no seu estilo.
Mas há atividades para toda a família, como o famoso Parque Unipraias, que possui trilhas, bondinhos e diversas atividades para as crianças e adultos.
Tudo isso faz de Balneário Camboriú, a cidade mais agitada de Santa Catarina.
Saiba mais: O que fazer em Balneário Camboriú
Beto Carrero – Penha
Penha conta com mais de 15 belas praias para banho, e tem também uma grande importância na economia local. Lá concentra-se a criação de marisco e ostras, o que faz da cidade a Capital do Marisco.
Mas além das belas praias, a cidade de Penha abriga um dos maiores atrativos do estado, e talvez até do Brasil, o Beto Carrero World.

Beto Carrero Word é um mundo mágico de entretenimento para todas as idades, é o maior parque temático da América Latina e o 5° maior do mundo.
Conta com brinquedos radicais, infantis, espetáculos de apresentações, zoológicos, áreas temáticas e muito mais. Sem dúvida um lugar inesquecível.
Vale muito a pena conhecer o parque pelo menos uma vez. É encantadora a magia que ele possui, e tem o poder de acordar o espirito de criança que vive em todos nós.
Saiba mais: Beto Carrero – Tudo o que você precisa saber
Barra Velha
A cidade é vizinha de Penha, citada anteriormente, e você pode até conhecer as duas em uma mesma viagem. A colonização é açoriana, e sua economia é baseada na pesca e turismo, que vem crescendo a cada ano.

Mas ainda não é uma cidade tão turística, e é mais frequentada por catarinenses mesmo. Além das belas praias, a cidade oferece alguns outros lugares interessantes, como uma réplica do Cristo Redentor, por exemplo.
Há também a famosa Festa do Pirão, um dos maiores festivais de todo o estado, que atrai milhares de pessoas todos os anos.
O fato de não ser uma cidade extremamente turística, ter fácil acesso e uma boa variedade de opções de lazer, faz de Barra Velha uma excelente cidade para quem quer fugir do roteiro tradicional em SC.
Saiba mais: O que fazer em Barra Velha
Florianópolis
Também conhecida como Ilha da Magia, a capital catarinense tem um encanto único, e é um destino perfeito para todas as idades, bolsos e gostos.
Um lugar que quando vou, aproveito ao máximo e quando preciso ir embora, já fico com saudades. É inclusive, um dos meus lugares preferidos no mundo!
Florianópolis é uma cidade completa, com muitas opções de lazer, tanto para quem gosta de entrar em contato com a natureza, como para quem prefere o agito da cidade.

Você vai encontrar ótimas opções de bares e restaurantes, que oferecem o melhor em gastronomia, indo da tradicional comida simples da ilha, até a alta gastronomia, em restaurantes premiados nacionalmente.
As praias são realmente encantadoras, e cada região da ilha oferece um tipo de praia diferente. No sul as praias são mais selvagens e preservadas, já ao norte, são mais turísticas e movimentadas.
Existe também a parte histórica da cidade, afinal, ela foi a região mais importante na história da colonização do estado. Passear pelo centro histórico é um passeio relaxante e enriquecedor.
O réveillon da ilha é considerado um dos melhores do país. Acontece na beira mar, com direito a uma linda queima de fogos, shows nacionais e muita festa. Bem ao estilo do Rio de Janeiro.
Florianópolis é um verdadeiro paraíso, e eu diria que é destino imperdível no Brasil. Não deixe conhecer a ilha e seus encantos, tenho certeza, que assim como eu, você vai se apaixonar.
Saiba mais: O que fazer em Florianópolis
Governador Celso Ramos
Localizada entre a famosíssima Balneário Camboriú e a capital Florianópolis, conta com uma mistura de lindas e conservadas praias, junto de belíssimas paisagens.
Gov. Celso Ramos vem traindo muitos turistas e amantes da natureza, e não é à toa, pois são mais de vinte praias. Algumas bem urbanizadas, algumas com pouca estrutura e outras com acesso somente por trilhas ou pelo mar.
A pesca é uma das principais atividades econômicas da cidade, portanto não deixe de ir até o trapiche para apreciar a paisagem de diversos barquinhos de pescadores locais, cena típica desse paraíso catarinense.
Boa parte das praias possuem uma boa extensão de areia, mar calmo e águas azuis cristalinas. Também não posso deixar de mencionar que há praias em Gov. Celso Ramos que conquistaram a bandeira azul, o que é raro no Brasil e até no mundo. A bandeira azul indica qualidade máxima na água.
A cidade conta com boa estrutura para receber turistas, com vários restaurantes, casas para aluguel, pousadas e resorts.
Ah, e é na praia Ganchos de Fora que está o resort mais queridinho de muitos famosos, o Ponta dos Ganchos Resort, que já hospedou estrelas como a cantora Beyoncé.
Guarda do Embaú
A Guarda do Embaú é um dos meus lugares preferidos em todo o estado. Uma pequena vila, que pertence a Palhoça, cidade vizinha de Florianópolis, e que possui uma energia sem igual.

Eleita reserva mundial do surf, a Guarda é destino perfeito para os amantes do esporte, e também para os apaixonados por natureza. Trilhas, praias preservadas e um pôr do sol magnífico te esperam nesse paraíso.
Saiba mais: O que fazer na Guarda do Embaú
Interior
Saindo um pouco da parte leste do estado, você também encontrará algumas boas opções de cidades para conhecer, como por exemplo, Treze Tílias e Urubici, das quais eu falo abaixo.
São lugares fantásticos, que oferecem muita cultura, história e belezas naturais. Você sabia que existe uma cidade de tradições austríacas em Santa Catarina?
Pois existe, e você está preste a conhecê-la!
Treze Tílias
Conhecida como o Tirol Brasileiro, Treze Tílias tem origem austríaca, e assim como as partes alemã e italiana do estado, também preserva toda a cultura do país.
A cidade é pequena, e fica localizada no vale do contestado, região central do estado. Aqui o turismo é mais cultural e histórico do que natural.

Você poderá apreciar apresentações de danças típicas, se maravilhar com a arquitetura e provar a maravilhosa gastronomia austríaca.
A cidade é especialmente linda em épocas especiais, como o natal por exemplo. Nessas datas a cidade é toda decorada, o que a deixa ainda mais encantadora e aconchegante.
Treze Tílias me encantou positivamente, com toda a sua cultura e incrível receptividade do povo que lá mora. Um lugar maravilhoso, que merece destaque no turismo do estado.
Saiba mais: O que fazer em Treze Tílias
Urubici
Urubici é uma pequena cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, mas não deixe que isso te engane. O lugar é um paraíso natural, com diversas cachoeiras de tirar o fôlego.
Por ser pequena, é de um sossego inigualável, transmitido até pelos moradores, que te recebem com uma tranquilidade e simpatia sem igual.

É uma das cidades mais frias do estado, que chama a atenção dos turistas que gostam desse clima. Inclusive, em Urubici foi registrada a temperatura mais baixa do país.
Um dos pontos turísticos mais conhecidos da região, é a Cachoeira da Neve, que no inverno, segundo os moradores, tem suas águas transformadas em neve durante a queda. Uma cena deslumbrante!
Além disso a cidade conta com mirantes, cavernas e diversos outros pontos turísticos, como por exemplo a Pedra Furada, famoso cartão postal de Urubici.
Saiba mais: O que fazer em Urubici
Desvende Santa Catarina
E agora que eu já te mostrei algumas cidades de Santa Catarina, o que você está esperando para planejar sua viagem para o estado mais lindo de todos?
Como eu já disse anteriormente, o estado é bastante seguro e apresenta um alto índice de qualidade de vida. Você vai encontrar, além de muita beleza natural, também muita história, cultura e boa gastronomia.
Além de tudo o que você viu aqui, ainda existe o turismo cervejeiro. Santa Catarina é um dos estados pioneiros na produção de cerveja artesanal, e é considerado o maior polo cervejeiro do país.
Um estado maravilhoso e completo, que possui destinos para o ano todo, independente do clima. Planeje sua viagem e encante-se com a beleza de Santa Catarina!
Gostou desse post?
Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.
PREPARE-SE PARA A SUA VIAGEM:
- Contratar seguro viagem é de extrema importância, mesmo em viagens nacionais. O seguro auxilia, além das despesas médicas, com extravio de bagagem e várias outras situações. Veja como contratar seguro viagem, e entenda a sua importância. Utilize o comparador da Seguros Promo para encontrar as melhores seguradores, e ganhe até 10% de desconto utilizando o cupom TIREABUNDADOSOFA5.
- Desconto Airbnb: Cadastre-se no Airbnb através desse link e receba um desconto de até R$179,00 na sua primeira reserva.
- Aluguel de carro: Com a Rentcars você paga parcelado e sem IOF, em para qualquer destino do mundo.
- Saia do Brasil com 4G: Conecte-se com a America Chip e saia do Brasil com internet ilimitada no celular!
- Economize seu tempo e compre ingressos e passeios com antecedência. A Get Your Guide oferece passeios, tours e ingressos para atrações de todo o mundo.
ADOREIIIIIIIII AS DICAS…..AS FOTOS E OS LUGARES !!!!
PARABÉNSSSSSSS….MUITO MAIS FÁCIL DEFINIR OS LUGARES À CONHECER DESTA FORMA!!!
ABRAÇOS
Obrigado Cátia! Fico feliz que tenha gostado.
Faltou Blumenau
Verdade Cris, Blumenau também é um lugar imperdível do estado. Assim que der vou adicionar ao post. Obrigado!
Parabéns!!! Acabei de comentar em outro site que 95% de turismo apresentado em SC é litoral, e o interior fica pouco “exposto”. Acho que tem muitos outros locais para explorar e apresentar, mas ainda com baixa infraestrutura para bem receber, ou simplória, aí vai de cada um, “uma cidade puxa outra” pela proximidade, pela curiosidade !
Olá Sirlei! Obrigado! Realmente, a maioria das pessoas se limitam ao litoral catarinense, por ser a parte mais famosa do estado, mas o interior também oferece lugares incríveis!
Como falar de belas praias e não citar Governador Celso Ramos.
Caramba Gustavo! Realmente faltou essa! E olha que é uma das praias que mais gosto em SC. Valeu por lembrar, vou adicionar no post! Um abraço.
Lindoooo na proximas ferias irei a santa catarina , as fotos sao belisimas , to interesadisima.obrigada pe las dicas
Olá Dominique! Obrigado pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado do post. Espero que você se encante pelo meu estado, e que volte sempre!
Se precisar de mais dicas é só chamar. Boa viagem!
Depois da Serra do Rio , estava esperando aparecer Urubici, a mais linda cidade de SC. Fiquei apaixonada desde a primeira vez que fui. As pousadas são outra atração, fiquei em uma que tinha apenas 3 chalés, Pousada Vale da Imbuia, super privativo e sossegado, os moradores da cidade e das vilas ao redor, te convidam para tomar café e conversar, a segurança é sem igual. Excelente para quem gosta de caminhar, da pousada até a cidade , são apenas 10Km, e as paisagens … Sempre volto para esse lugar mágico! Parabéns pela bela reportagem.
Olá Adriana! Realmente, Urubici é um lugar fantástico e que merecia demais estar nesse lista!
Obrigado pelo comentário.
Adorei! Muito bom, sou catarinense e alguns lugares mais do interior ainda não visitei, penso que só faltou explorar a parte do surf e as lindas praias abaixo de floripa
Fala Samuel! Verdade, ainda preciso conhecer melhor o litoral sul do estado. Por enquanto só conheço a Guarda do Embáu e Praia do Rosa. Tem alguma dica de lugar bacana que vale a pena conhecer?
Enquanto cidades turísticas de outros estados tentam imitar a Europa, fazendo uma Europa Tropicaloide sem nenhuma autenticidade, Santa Catarina mostra ao turista coisas autênticas. Até a Europa mostrada em cidades como Pomerode, Blumenau, Joinvile, Nova Veneza, mostra as coisas autênticas da origem daquelas cidades, nada como Europas Disneys tropicais como Campos do Jordão ou Gramado. Em Santa Catarina a palavra que define o turismo é autenticidade. Se vc não gosta de coisas falsificadas venha para Santa Catarina onde tudo é autêntico e tem preços justos.
Santa Catarina é sem dúvida o melhor destinho turístico do país. Veha sem receio de errar!
Gravatal ,Caldas da Imperatriz e outras cidades com fontes de aguas termais.
Caniions no sul do estado
Amo Santa Catarina, os lugares são espetaculares!!!
Estado maravilhoso né?
Pq tu não falou de Laguna ??
Tivemos uma heroína Anita Garibaldi e o farol de Santa Marta com travessia de ferryboolt .
Bem lembrado Eliane! Laguna merece estar na lista mesmo. Não coloquei porque fiz a lista com lugares que já conheço, mas assim que der já vou adicionar também. Obrigado pela dica!
Para 5 dias e meio, sendo que no sexto dia após o almoço já teremos que estar em Curitiba para pegar um avião para Foz do Iguaçu, recomendaria algum roteiro?
Estaremos dos dias 25 a 30/11/2022. É calor demais para visitar algumas cidades?
Desde já fico grata pelo maravilhoso post.
Mtoooo top irmão!!!
Sou candango e estarei a visitar seu belo estado em Janeiro/2022 , pois sempre ouvi muito bem falar das praias/pessoas/ pontos turisticos… E lendo seu post com bastante atenção, realmente só me fez mais expectativa ainda hahahah, creio que com certeza irei voltar para visitar muitos dos pontos que você citou. Estou com bastante ansioso para visitar a “Praia do Rosa”, não foi citado por você… caso pudesse falar um pouco sobre mesmo que não tenha ido ainda, ficaria agradecido!! Abraços
Fala George! Que bom que curitu o post, e seja muito bem vindo ao meu estado!
Verdade, preciso colocar a Praia do Rosa no post. Eu já fui sim, e é espetacular, recomendo demais. Rosa Sul é mais pra banhista e Rosa Norte é mais pra surfista. Tem vários restaurantes bons e uma vibe sensacional a noite.
Só não entendi porque não tem Blumenau nesta listagem.
E São Francisco do Sul ?
São Francisco do Sul também é uma cidade muito bacana pra visitar!